Para defender o espaço da criança em Salvador

18 de outubro de 2012

Movimento bem bacana mobiliza pais, educadores e escolas e promove eventos neste fim de semana, como parte da celebração pelo mês das crianças.  O Ausência gera Violência. Marque Presença propõe a ocupação dos espaços públicos de Salvador, com segurança. A articulação é feita em parceria com a RedSOLARE Brasil, associação que defende a cultura da infância e a difusão da prática educativa de Reggio Emilia (Itália).

Nesta sexta será realizada  uma oficina para produzir bonecos, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, às 18h30. No sábado (20) acontece ato público às 9h, na Praça Municipal, quando será formado um tapete com os bonecos feitos pelas crianças, famílias e educadores. A ideia é comunicar que a cidade precisa ser cuidada por todos e ter seus espaços públicos ocupados pela população.

As oficinas vêm sendo realizadas em escolas públicas e privadas e em diversas partes de Salvador. Além da Livraria Cultura, o Parque da Cidade e o Campo Grande são outros palcos para o evento, que também objetiva escutar o que as crianças têm a dizer sobre sua cidade e seu espaço.

Vamos ajudar a ocupar os espaços que são também de nosso filhos e construir com eles uma cidade mais feliz. Participe! O Pequenópolis acredita nessa ideia!

Textos relacionados em Programação de fim de semana

Veja outros textos postados em Programação de fim de semana

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.