Opções de lazer e aprendizado infantil para o feriado de Corpus Christi

7 de junho de 2012

Algumas dicas do que fazer com a meninada nesta quinta-feira:

Navio do Greenpeace recebe visitantes por um dia (grátis)

O navio Rainbow Warrior do Greenpeace aportou nesta quarta em Salvador e abrirá à visitação do público somente por um dia, no feriado. A embarcação é considerada o terceiro maior navio da instituição ambiental e se transformou em ícone de sustentabilidade. O navio utiliza a força dos ventos como principal motor e possui um sistema de tratamento de água e resíduos. Durante a visita o público conhecerá energias renováveis como eólica, solar e biomassa, além aprender como reduzir as emissões de gases de efeito estufa. O navio já passou por Manaus, Belém e Recife, e de Salvador segue para Rio de Janeiro, onde participa da Rio+20, e Santos. [DDET Leia Mais]

Onde: Porto de Salvador/Codeba (Av. França, Comércio)
Quando: 7 de junho, das 10h às 16h
Quanto: grátis
OBS: para embarcar é preciso levar um documento original com foto

Museu da criança abre no feriado

Está em busca de um lugar tranquilo e prazeroso onde possa soltar a meninada? Uma ótima opção é o Museu da Criança (Museu For The Children), que oferece espaço ao ar livre e também dentro da casa, com várias descobertas que distraem e ensinam. O museu abrirá neste feriado das 9h às 15h.

Quer saber mais sobre o museu? Clique aqui! 

Onde fica: Rua do Mangalô, 154 – Colina A -, Patamares (próximo ao colégio Anglo Brasileiro). Tel.3367-0790.
Ingresso: R$ 25 por criança (com direito a um acompanhante) ou R$ 15 + doação (roupas e alimentos)

Espetáculos no Gil Santana

A cada fim de semana e feriado, a certeza de encontrar quatro peças infantis baseadas em contos clássicos no Teatro Gil Santana. Confira aqui quais você pode ir ver com as crianças nesta quinta.

Madagascar 3 Os Procurados em cartaz

A estreia oficial desta semana levou a animação infantil para um número maior de salas do que na fase de pre estreia (semana passada). Confira as opções de locais e horários clicando aqui.

Museus abertos

Os museus mantidos pelo Estado (DIMUS/IPAC) funcionarão normalmente no feriado, com exposições como O imaginário do Rei e Auguste Rodin – Homem e Gênio (ambas no Palacete das Artes, na Graça, das 10h às 18h), Olhar Cotidiano (Caixa Cultural Salvador), Estranhamente Possível (MAM da Contorno, das 14h às 19h) e Pelos Caminhos de Salvador (Museu Tempostal Pelourinho,  das 13h às 17h), entre outras.

Shoppings funcionam normalmente

Todos os shoppings anunciaram que funcionarão normalmente neste feriado. Alguns já estão em clima junino, com praças  transformadas em Arraiá, reunindo barracas típicas com quitutes e música ao vivo, como é o caso do Salvador Shopping e do Barra. No Salvador uma atração extra: as exposições do Greenpeace, do Projeto Tamar e do Vitória-Régia Centro Educacional, em comemoração à semana do meio-ambiente, junto com teatro com fantoches e aulas sobre o correto descarte de materiais como lâmpadas fluorescentes.

Zoológico também será normal

O Zoo de Ondina abrirá das 8h30 às 17 horas. [/DDET]

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.