Mapa do brincar faz radiografia da diversão infantil no país

20 de junho de 2009

mapadobrincar-bonecosO caderno infantil da Folha de S.Paulo, a Folhinha, lançou uma campanha para levantar e analisar brincadeiras indicadas por crianças de todo o Brasil. O Mapa do Brincar quer identificar semelhanças e diferenças entre as brincadeiras em cada região do país. O resultado dessa radiografia será uma publicação especial e um site de conteúdo aberto, que poderá servir de subídio para desenvolvimento de ações nas áreas de pedagogia, antropologia e cultura.

As inscrições para quem desejar participar devem ser feitas até o dia 3 de julho,  por correio (carta endereçada à Al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP), por e-mail ([email protected]) ou pelo blog da Folhinha (www.blogdafolhinha.folha.blog.uol.com.br). Podem participar crianças de até 12 anos. Elas próprias é que devem relatar suas brincadeiras no preenchimento da ficha. Não serão aceitas inscrições com textos produzidos por pais ou responsáveis. É possível também enviar desenhos, fotos, áudios e vídeos que ajudem a mostrar as brincadeiras das crianças.

Todas as informações (incluindo o regulamento) estão na Folha Online . No blog da Folhinha, entre em Mapa do Brincar, e veja vídeos e outras informações sobre o projeto.

Todas as crianças e instituições participantes terão seu nome incluído no Mapa do Brincar. Os que tiverem brincadeiras selecionadas terão o nome e a brincadeira divulgados na edição de 3 de outubro da Folhinha.

Conheça as regras (texto divulgado na Folhinha, direcionado às crianças)

1 – Você pode participar com brincadeiras que você brinca hoje: não vale fazer pesquisa sobre brincadeiras legais ou copiá-las de livros, revistas ou sites para mandar para cá.

2 – Você pode mandar mais de uma brincadeira num mesmo envelope, mas cada uma deve ter sua própria ficha de inscrição.

3 – É importante descrever e detalhar bem a brincadeira.

4 – Se achar importante, você pode desenhar para explicar melhor. E até fotografar, filmar ou gravar a brincadeira e mandar para [email protected]

5- Podem participar do mapa crianças com até 12 anos de idade.

6- Os participantes não podem contar com ajuda dos pais ou responsáveis na produção dos textos e dos desenhos. Crianças não alfabetizadas podem pedir ajuda para um responsável, que deve preservar a forma de contar da criança.

7- Junto com o seu texto, mande a ficha de inscrição preenchida em letra de forma. Essa ficha pode ser copiada: o importante é ter todas as informações que constam dela.

8- Envie cartas até 3/7/2009, às18h, e e-mails até 3/7/2009, às 23h59. Não haverá confirmação de recebimento de material.

9- Em caso de dúvida, ligue para o tel. 0/xx/11/3224-4412/3851 ou escreva para [email protected]

10- Consulte o regulamento completo no blog da Folhinha (www.blogdafolhinha.folha.blog.uol.com.br)

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Elisangela
    #1 Elisangela 25 junho, 2009, 11:25

    Gostaria de parabeniza – los pelo projeto….

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.