Itaú Social promove atividades culturais para a infância em Salvador

4 de janeiro de 2020

O Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, promove neste mês de janeiro, dentro da exposição Tecendo Redes, uma série de atividades gratuitas como contações de história, teatro de bonecos, oficinas de confecção de bonecas Abaiyomis e cantigas e parlendas. As ações ocorrem nos sábados à tarde e propõem a aproximação com o mundo da literatura, das histórias tradicionais e da memória.

A programação começa no dia 4, a partir das 13h, com uma Narração de Histórias, que utilizará das técnicas de artes cênicas para explorar um livro. Na oportunidade, também será vivenciada a História Aberta, onde o público constrói coletivamente uma narrativa. No dia 11 de janeiro, a partir das 13h, será a vez da diversão acontecer com o Teatro de Bonecos, com apresentação da história “A Menina que Amava Livros”.

Um Oficina de Bonecas Abayomi será a programação do dia 18 de janeiro, a partir das 13h. Na oportunidade, as crianças aprenderão a construir a sua boneca com malhas pretas para o corpo, sem uso de tesoura ou agulha, e tecidos africanos para compor as roupinhas. Enquanto confeccionam a boneca, elas conhecerão as histórias do povo Abayomi. Encerrando o circuito de atividades da exposição Tecendo Redes, acontecerá no dia 25 de janeiro, uma imersão nas cantigas, parlendas, trava-línguas, jogos e brincadeiras. Nesse dia, todas as atividades serão desenvolvidas em torno do círculo, como um local de invenção, reinvenção e movimento.

Tecendo Redes – Em setembro de 2019, chegou a Salvador a exposição Tecendo Redes, uma iniciativa que remota a memória do Itaú Social, que completa 25 anos de atividade no Brasil e um continuado investimento para transformação social do país e diminuição das históricas desigualdades.

Em 25 anos de trajetória, o Itaú Social investiu R$ 990 milhões em projetos sociais em prol da melhoria da educação pública brasileira, distribuindo em apoios para um universo de 38 mil organizações da sociedade civil. A fundação contribuiu diretamente na formação de 500 mil professores e forma uma rede de 21 mil voluntários, envolvidos no desenvolvimento das atividades.

Serviço
Tecendo Redes – Programação para crianças
Quando: dias 4, 11, 18 e 25 de janeiro, das 13h às 17h
Onde: Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha
Quanto: entrada Franca

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.