Diversão e aprendizado ambiental em Buraquinho

8 de março de 2012

A praia de Buraquinho (Lauro de Freitas) recebe neste sábado (10) o projeto Passando o Rodo nas Praias, das 9h às 13h. A iniciativa, que está na segunda etapa de  sua terceira edição, visa mobilizar os usuários das praias, promovendo a conservação dos ambientes costeiros e a extinção do lixo nas areias e no mar.

Serão promovidas ações interativas com a orientação da bióloga ambiental Carla Circenis e também oficinas, palestras e gincanas, entre outras recreações educativas. Um dos destaques é a exposição de personagens e do cenário da peça teatral Blup: Nem tudo que cai na rede é peixe, do grupo Ereotá, que apresenta bonecos encantadores em material reciclado.

O evento também vai oferecer várias exposições: uma do Projeto Tamar, com exibição de fotos impactantes das conseqüências das sujeiras no fundo do mar, outra de materiais educativos e informativos relacionados à preservação das tartarugas marinhas e uma terceira do Instituto Arborize, que vai levar mobiliário feito de pneus. A UNIME estará presente com uma mostra interativa sobre diversidade marinha.

No Projeto Biólogo Por Um Dia, do Tamar, as crianças poderão conhecer as atividades e a importância de um biólogo marinho, podendo atuar como se tivessem essa profissão: elas vão aprender a medir as tartarugas, fazer a contagem dos ovos e entender a importância da soltura supervisionada dos filhotes.

Também serão promovidas ações esportivas como o slanck line – esporte de equilíbrio sobre fita de nylon, apresentação de Kite Surf e oferta de cama elástica e jogos de vôlei e futebol.

SERVIÇO
Passando o Rodo nas Praias 2012
Quando: Dias 3, 10 e 17 de março / Sábados
Horário: 9h às 12h
Primeira Etapa – 03.03 / Salvador – Itapuã
Segunda Etapa – 10.03 / Lauro de Freitas – Praia de Buraquinho
Terceira Etapa – 17.03 / Camaçari – Arembepe

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.