Dicas rápidas para o fim de semana

24 de abril de 2009

“Cirandas e Rodas” encerra temporada

Último fim de semana para assistir ao espetáculo infantil “Cirandas  e Rodas”, que reúne cantigas tradicionais e composições inéditas para ilustrar a descoberta das brincadeiras coletivas ao longo dos tempos. No Espaço Xisto Bahia (R. General Labatut, 27, Barris, tel. 3117-6155), sábado e domingo às 16h. Ingresso: R$ 10 e R$ 5.

Oficina de Artes no Shopping Paseo Itaigara

No sábado, das 15h às 17h, o Shopping Paseo Itaigara oferece a Oficina de Resgate de Brincadeiras, com monitores do espaço Dibrincadeira. Além de promover gratuitamente antigas brincadeiras, eles realizarão ateliê para ensinar aos pequenos cinco técnicas artísticas diferentes, incluindo argila, massa de modelar, tintas e colas coloridas. O Paseo Itaigara fica na Rua Rubens Guelli, 135, Itaigara – Tel. 2223-9700.

Nariz de Cogumelo apresenta “É das Palhaças que Eles Gostam Mais”

O grupo Nariz de Cogumelo aproveita a agenda de tradicionais apresentações de fim de semana nas praças de Salvador para gravar o DVD do espetáculo “É das Palhaças que Eles Gostam Mais”. Se a chuva deixar, no sábado eles estarão na Praça Ana Lúcia Magalhães (fim de linha da Pituba), às 16h30. No domingo, a gravação será no Campo Grande,  também às 16h30. A apresentação do grupo no Jazz no MAM da semana passada foi adiada em função da chuva. Em breve eles divulgarão nova data.

Chuva fecha Zoológico

E falando em aguaceiro, por causa dele o Jardim Zoológico de Salvador fechou as portas nesta quinta (23) e só reabre ao público na terça-feira (28). Na madrugada de quinta três árvores caíram lá dentro, uma delas sobre a via de acesso dos visitantes. Alguns alojamentos de animais também estão alagados e há muita lama no parque, que será limpo antes de voltar a funcionar.

Previsão do tempo

A previsão climática do Centro Estadual de Meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) indica que a intensidade das chuvas deve diminuir em Salvador entre esta sexta-feira (24) e o domingo (26). Mas o céu tende a ficar nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas e possibilidades de ocorrências de chuvas moderadas em áreas isoladas. As chuvas que caíram na cidade nos últimos cinco dias equivalem a aproximadamente 70% do que era esperado para o mês inteiro.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Ana Luísa
    #1 Ana Luísa 25 abril, 2009, 07:21

    Parabéns pela excelente iniciativa e obrigada pelas dicas. A diversão está garantida!!!

    Reply this comment

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.