Contação de histórias no Lalá Multiespaço

_DSC8741

O Menino Estripulia e a Língua que fugiu com Circo é a contação de histórias promovida todos os sábados de março, às 16h, no Lalá Multiespaço (Rio Vermelho).

O menino vivia na janela mostrando a língua a toda gente que passava. Até que um dia ouviu de uma velhinha a seguinte afirmação: “Menino Estripulia! Guarde sua Língua na boca ou um dia ela pode fugir!”  A Língua, que detestava ser malcriada, gostou da ideia da velhinha e não pensou duas vezes antes de escapar do Menino e ir morar no Circo das Maravilhas, onde finalmente poderia se tornar uma grande artista.

Reunindo aventuras circenses, música e muita poesia, a contação é feita por Danielle Andrade e seu convidado especial, o músico e poeta Fábio Handel. A atividade é voltada a crianças de todas as idades.

SERVIÇO

O Menino Estripulia e a Língua que fugiu com Circo – contação de histórias
Quem: Danielle Andrade e Fabio Handel
Quando: Todos os sábados de março, às 16h
Onde: Lalá Multiespaço (Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho)
Quanto: R$ 10

Sobre os Artistas

Danielle Andrade é paranaense licenciada em Teatro pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP (2006), e formada pela Escola do Ator Cômico no Curso de Clown para Atores e Não Atores, ministrado por Mauro Zanatta (2007). Desde 2006 escreve histórias para crianças como “As Aventuras da Fada Crespa”, “O Último Carnaval do Dragão” e “O Menino Estripulia e a Língua que Fugiu com o Circo”, que fazem parte do repertório de seu projeto de histórias autorais. Em 2013 lançou no SESC Ler de Paulo Afonso seu Livrete “Para Meninas com Cabelos de Jasmim ou As aventuras da Fada Crespa”. Como contadora de histórias, ministra oficinas e cursos para professores da rede pública e particular de ensino desde 2007, em Curitiba, São Paulo e Salvador (onde mora atualmente), além de ser consultora da editora FTD desde 2011.

Fábio Haendel é um artista múltiplo, originalmente das artes plásticas, formado pela escola de Belas Artes da UFBA, com experiência nas áreas de ilustração, design, animação e arte-educação. Filho do músico instrumentista Willy Haendel, tem em suas raízes o gosto pela música e, movido pelas criações de Bob Dylan, também se tornou cantor e compositor. Possui mais de 70 composições e dois Cds gravados,”O Dono do Tempo”, de 2008,  e “Nuvens”, de 2014. Em 2012, junto com Kátia Borges, Mariana Paiva, Nilson Galvão e Lígia Benigno criou o Sarau “Prosa e Poesia” e desde então vem aprofundando-se na pesquisa literária. Foi selecionado em 2014 para participar de três antologias poéticas: editora Cogito, Sarau da Onça e FOCUS.

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.