Barbie ao vivo no Salvador Shopping

27 de outubro de 2009

Museu Encantado BarbieAtenção, fãs da Barbie! A exposição de bonecas no Salvador Shopping termina na próxima quinta (29). Na quarta e quinta (28 e 29), uma novidade: a Barbie estará ao vivo (?!) no local da mostra, distribuindo autógrafos e fazendo fotos.

Fui conferir e achei a exposição Museu Encantado Barbie um bom programa até para quem não gosta da boneca. Para as crianças em geral, é uma oportunidade de ter contato com noções de história, cultura e diversidade étnica. Isso porque os modelos fazem referência a cerca de 50 culturas e contemplam desde a Europa até os povos orientais, os africanos e o Brasil.

A exposição apresenta cerca de 200 modelos da boneca, distribuídos em 17 módulos que reúnem cenários, estilos e gostos de épocas variadas, entre 1959 e 2009. Elas são apresentadas junto com informações e imagens de personalidades que inspiraram as transformações de cada época. As primeiras Barbies, lançadas entre 1959 e 1972, ganharam espaços específicos que recriam seus ambientes originais.

A exposição mostra também aspectos curiosos como os estilistas que vestiram a boneca em várias ocasiões ou a caracterização inspirada em personagens do cinema. Por ali desfila “gente” como  Marilyn Monroe, Andrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Vivien Leigh, além do boneco Ken Mr.Spock

Barbie AmazôniaSERVIÇO

Museu Encantado da Barbie
Salvador Shopping, Praça Central, Piso L1. Segunda a sábado, das 9h às 22h. Até 29 de outubro. Entrada Franca

BARBIE AO VIVO: Dias 28/10 (17h às 20h) e 29/10 (16h às 19h)

BRINQUEDOTECA DA BARBIE (para crianças de 3 a 12 anos)
Segunda a Sexta – 14h às 20h – Ingresso: Troca de notas fiscais no valor de R$ 40
Tempo de permanência: 20 minutos (criança deve estar acompanhada de um adulto)
Capacidade: 15 pessoas

 

3 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Mi
    #1 Mi 27 outubro, 2009, 22:59

    oi Mari,
    sou do time que não gosta da boneca, mas gostou da exposição. Muito legal ver as vestimentas femininas pelo mundo, e os modelitos vintage da Barbie, em décadas que as cinturas não precisavam ser tão finas e sardinhas no rosto eram charmosas. Mas o que mais gostei foi a Barbie Nigéria, primeira barbie negra… queria eu ter aquela cabeleira linda.
    bjs,
    Mi

    Reply this comment
  2. yasmin
    #2 yasmin 20 abril, 2011, 22:25

    que legal adorei te amo voce foi a minha melhor amiga barbie te amo
    te amo o meu nome e;yasmin tttteee aaammmooo minha amiga barbie adorei o seu
    busel te amo barbie

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.