Atividades de arte e literatura no Salvador Norte Shopping

12 de outubro de 2012

Entre os dias 12 e 24 de outubro, a Solisluna Editora e a Livraria Leitura promovem uma série de atividades literárias para as crianças.  A programação acontece na Praça de Eventos, e terá os livros da Solisluna como tema. Durante o evento, a meninada contará com tardes de autógrafos, contação de história, oficina de desenhos, atrações musicais e oficina de artes.

A programação tem início no Dia das Crianças, 12 de outubro às 16h, quando acontece uma oficina de artes, com colagem e desenhos que será conduzida por Edsoleda Santos a partir do universo retratado no livro Ibejis, escrito e ilustrado por ela. A obra conta a história dos
orixás gêmeos, filhos de Xangô e Iansã, que são sincretizados com Cosme e Damião no catolicismo.

No sábado, dia 13 de outubro, 16h, as crianças presentes ouvirão a história de “Pastinha – O menino que virou Mestre de capoeira” contada pelo autor da obra, o jornalista José de Jesus Barreto. Quem adquirir o livro ganhará uma caricatura personalizada feita por Cau Gomez, ilustrador da publicação. “Pastinha” é um dos finalistas do 54º Prêmio Jabuti, na categoria infantil. A obra narra como o Mestre Pastinha, criador da Capoeira Angola da Bahia, aprendeu a luta ainda criança.

Nos dias 14 e 21 de outubro, às 17h, a primavera dará o tom das atividades, inspiradas em livros de Débora Knittel. Dia 14, o Grupo Ereoatá fará a contação com música da história de “Saíra Sete Cores”. Ilustrada por Naara Nascimento, a publicação conta a vida do colorido passarinho. Também será musical a atração do dia 21, que contará com o grupo Cadeira de Brim e terá como tema o livro “Margarida Bem-me-quer”, ilustrado por Enéas Guerra.

A programação termina com o pré-lançamento de “Que bicho doido!”, dia 24, 17h. Escrito e ilustrado por Enéas Guerra, o livro propõe uma divertida brincadeira com formas e cores, transformando o mesmo esboço em vários bichos conhecidos e imaginados. Além da tarde de
autógrafos, as crianças contarão com uma oficina de máscaras, criando seus próprios seres.

De 10 a 24 de outubro, os livros infantojuvenis serão vendidos a preços promocionais nas duas lojas da livraria (Salvador Norte Shopping e Shopping Bela Vista), com descontos de até 50%, o que inclui o catálogo da Solisluna e seus doze títulos voltados para este público.

Prestes a completar 20 anos, a Solisluna Design Editora, baiana com sede Lauro de Freitas, tem um catálogo diversificado, com distribuição nacional. Destaque especial para os livros infantojuvenis: são 12 títulos dirigidos com abordagem de temas diversos como história, lendas, cultura afro-baiana e amor à natureza.

Mostra Infantil de Literatura 

O Salvador Norte Shopping também abriga a primeira edição da Mostra Infantil de Literatura, até 24 de outubro, na praça de eventos no Piso L1. O objetivo é estimular a leitura entre crianças.

O evento, aberto ao público, proporciona um maior contato destes pequenos leitores com o mundo fantástico das histórias e artes, e cria um ambiente favorável para pais e educadores conhecerem as novidades deste segmento. São centenas de livros infantis em um espaço decorado e trabalhado com papel machê pelo artista plástico Haroldo Garay, além de atividades como contação de histórias.

A Mostra Infantil é realizada em parceria com a Livraria Cultura, que fica no Piso L3, e
oportuniza a busca por um presente diferenciado no Dia das Crianças, já que todos os livros infantis desta livraria estarão com até 50% de desconto no período do evento.

 

2 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.