Aniversário de Salvador tem programas gratuitos para a meninada

28 de março de 2014

Shows, espetáculos, brincadeiras e passeios de resgate histórico da cidade são algumas das opções para integrar a criançada no clima de festa pelos 465 anos de Salvador. Vamos aproveitar!

Sexta-feira – 28 de março

17h – Apresentação Dança em Cortejo: Boi Gira Bumbá (Barra)

Sábado – 29 de março

9h – Caminhada da Cidade – Farol de Itapuã / Costa Verde

10h – História do Pelourinho para Crianças – Em comemoração aos 465 anos de Salvador, atividade temática é feita com a Turma do Xaxado. Onde: Biblioteca Pública Thales de Azevedo – Rua Adelaide Fernandes da Costa, s/n, Costa Azul.

10h – Onde você está em Salvador? – Oficina recreativa utiliza jogo da memória com os pontos históricos da cidade de Salvador. Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato – Praça Almeida Couto, Nazaré.

12h – Festival de Cordelistas – Apresentação de Caboquinho e João Ramos

15h – A cantora e pesquisadora de brincadeiras infantis Nair Spinelli Lauria, a Nairzinha, comemora o aniversário de Salvador com histórias, brincadeiras e muita cantiga de roda. Será no Museu Carlos Costa Pinto (Corredor da Vitória), com entrada franca.

Sábado – Pelourinho

O Centro Histórico abriga no sábado (29) o festival “Viva Salvador! 465 Anos”, com várias atrações artísticas gratuitas durante toda a tarde.

Foto: Alile Dara

16h – Largo Pedro Archanjo – O grupo Cabriola Cia de Teatro apresenta a peça infantil Cordel das Fábulas Fabulosas, protagonizada por uma turma de bichos que dão lições de vida aos humanos, utilizando técnicas de origami, fantoches e máscaras. Às 17h  acontece no mesmo local Baile Orquestra do Maestro Zeca Freitas.

16h – Largo Quincas Berro d’Água – Show do Grupo Trivial, com repertório de samba de raiz. Às 19h, acontece o baile da Orquestra R. Xangô, com a regência do Maestro Pereira, mantendo a tradição do Maestro Reginaldo.

17h – Largo Tereza Batista -Show de Maviel Melo, que tem repertório de poesias, cordéis, além de músicas da MPB. Mais tarde, será a vez de Cláudia Cunha, destaque entre novos nomes do cenário musical baiano.

Domingo – 30 de março

9h – Ruas de Lazer/Dique do Tororó: oficina de grafite

8h às 12h – Ruas de Lazer/Barra: participação especial da turma do Barrinha. Os personagens Milly, Pança, Ringo, Trix e Zed retornam ao Farol da Barra para encerrar  os festejos do aniversário da capital baiana. Além dos mascotes, as crianças contarão com outras atividades como pônei para passeio na sela, minifazenda com bichos reais, castelo inflável, cama elástica, oficina de artes, de pintura facial e de escultura de balões, quadriciclo e tobogã gigante.

9h – Passeio Ciclístico Guiado – O percurso de 7 km do passeio tem início no Campo Grande, segue pela Avenida Sete, Rua Chile, Praça Municipal até a Praça da Sé.  O objetivo é promover uma aproximação do público com o patrimônio histórico-cultural e ambiental da cidade, através da arte e da cultura popular, bem como disseminar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer, entretenimento e cultura. Desde a abertura, um grupo de atores, músicos e dançarinos caracterizados apresentam esquetes teatrais alusivos a fatos históricos, monumentos e personagens referentes a quatro pontos específicos do trajeto: Campo Grande, Piedade, São Bento, Praça Castro Alves e Praça da Sé. Para participar, basta levar a bicicleta e 1 kg de alimento não perecível, que será doado às Obras Assistenciais Irmã Dulce.

10h – Palco do Dique – Vitrola Baiana – Guga Barbosa e Marcelo Costa farão duas horas de show com repertório repleto de grandes composições de artistas baianos como Gil, Caetano, Luiz Caldas, Carlinhos Brown, temperadas com o toque inovador que já é marca registrada da Vitrola, além de músicas autorais.

11h – Teatro Castro Alves – Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) promove concerto em celebração aos 465 anos de Salvador. Ingressos custam R$ 1 e serão vendidas somente no dia do espetáculo, a partir das 9h, com acesso imediato do público.

16h – Parque de Pituaçu: Apresentação do espetáculo circense Fome de Circo

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.