Turma da Mônica chega à Bahia em espetáculo teatral

21 de maio de 2012

Os personagens da Turma da Mônica aportam em várias cidades da Bahia para apresentar o espetáculo teatral Um Plano para Salvar o Planeta. No último fim de semana eles estiveram em Vitória da Conquista e no fim de semana que vem (dias 26 e 27 de maio) é a vez de Ilhéus e Itabuna.  Em Salvador, a montagem estará em cartaz nos dias 2 e 3 de junho, às 16h30, no Teatro Iemanjá (Centro de Convenções, no Stiep), seguindo depois para Barreiras (9 de junho).

Os ingressos para Salvador começaram a ser vendidos hoje, nas lojas Lápis de Cor dos Shoppings Paralela, Salvador Norte e Barra. O valor para inteira é de R$ 80 e para meia R$ 40. Também haverá apresentações direcionadas a grupos de escolas (Projeto Escola), no teatro do Isba (Ondina).

No musical, a turminha criada pelo cartunista Mauricio de Sousa mostra que é consciente e coloca em prática várias ações sustentáveis para preservar o meio ambiente, estimulando a criançada a desenvolver e valorizar bons hábitos por meio da educação ambiental.

A história: Franjinha cria uma poção que tem a capacidade de deixar tudo limpo e perfumado. Mas Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali aparecem no laboratório do pesquisador e criam uma enorme confusão. Enquanto arrumam a bagunça, eles descobrem que a tal fórmula super limpante cairá como uma luva nos planos de Dorinha, que quer salvar o planeta, que anda cada vez mais poluído.

A montagem reúne uma equipe de cerca de 60 profissionais, entre atores (11) e pessoal de produção (50). A direção geral é de Mauro Takeda e Sousa – filho de Maurício de Souza -, formado em artes cênicas, cinema, balé e música por grandes companhias nacionais e internacionais.


Clique para ver cenas do espetáculo
em vídeo

Textos relacionados em Programação de fim de semana

Veja outros textos postados em Programação de fim de semana

12 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Jacqueline Oliveira Santana Souza
    #1 Jacqueline Oliveira Santana Souza 22 maio, 2012, 09:48

    É importante comentar que NÃO É CADEIRA MARCADA! As cadeiras são escolhidas na hora que a gente chega lá. Então, é interessante chegar cedo pra sentar num lugar bom.

    Reply this comment
  2. Jean Costa de Oliveira
    #2 Jean Costa de Oliveira 22 maio, 2012, 10:43

    bom dia,gostaria de saber disponibilidade do grupo da turma monica vir ao colégio,desde já agradeço.

    Reply this comment
  3. Marisangela da Silva Argolo
    #3 Marisangela da Silva Argolo 22 maio, 2012, 11:32

    Gostaria de saber qual é a idade mínima pra esse espetáculo. Obrigada!!!

    Reply this comment
  4. Neila
    #4 Neila 23 maio, 2012, 17:47

    É tão caro e não é cadeira marcada.

    Reply this comment
  5. Ramana
    #5 Ramana 24 maio, 2012, 09:42

    Concordo com Neila. Preço salgado e não é cadeira marcada. Este mês estamos tendo ‘Dora’ e ‘Os Smurfs’ em teatros com cadeiras marcadas e valores mais em conta. Já passei pela experiência de levar minha filha para assistir ‘Galinha Pintadinha’ no Centro de Convenções sem cadeira marcada e não gostei. Espero que apareça alguma promoção ou coloquem cadeira marcada. Beijos Mariana !

    Reply this comment
  6. mackkena
    #6 mackkena 25 maio, 2012, 12:36

    Estou concordando com as amigas Mariana e Neila, pois as crianças nunca vão sós, e quanto mais em grupos melhor, sobre tudo pra quem tem mais de dois “que não é meu caso mais também penso nisso”.

    Reply this comment
  7. Mariana Carneiro
    #7 Mariana Carneiro Author 25 maio, 2012, 16:10

    Meninas, sou obrigada a dar toda razão a vcs: espetáculo infantil sem cadeira marcada, num teatro das dimensões do Iemanjá, é prenúncio de confusão na certa. Torçamos para que a organização organize muito essa fila…

    Reply this comment
  8. Mariana Carneiro
    #8 Mariana Carneiro Author 25 maio, 2012, 16:13

    Jean e demais possíveis interessados: os colégios que queiram levar seus alunos para assistir Turma da Mônica em Um Plano para Salvar o Planeta no Teatro do ISBA devem entrar em contato pelos telefones 71 3492 3039/ 9214 0242 (falar com Eliete Correia).

    Reply this comment
  9. giselle Sant Anna
    #9 giselle Sant Anna 2 junho, 2012, 16:31

    CONCORDO COM AS MÃES QUANDO CITAM QUE ALÉM DESSE VALOR EXORBITANTE,E NÃO TER CADEIRA MARCADA? SÓ QUE SAI COM CRIANÇAS É QUE SABE O TRABALHO QUE DA FICAR DISPUTANDO LOCAL PARA SENTAR…TÔ FORA DESSES ESPETÁCULOS QUE NOS ESTRESSAM.

    Reply this comment
  10. Bárbara Azevedo
    #10 Bárbara Azevedo 2 junho, 2012, 20:38

    Fomos assistir à Turma da Mônica hj e o que se viu foi de um amadorismo, sem igual. Ingressos a preços exorbitantes e uma total falta de organização….pena, pois, o público já estressado, não se empolgou. Os artistas pedindo palmas e a platéia apática. E a peça bem montada, com uma mensagem muito bacana para as crianças.

    Bárbara Azevedo

    Reply this comment
    • Mariana Carneiro
      Mariana Carneiro Author 8 junho, 2012, 19:52

      Obrigada pelo relato, Bárbara, só posso lamentar tantos problemas num espetáculo que tem tanto a dizer. Abraços.

      Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.