Teatro infantil de Gil Santana tem sessões em janeiro

2 de janeiro de 2014

O Casamento de Dona Baratinha,  O Cavalinho que só canta na chuva, Os três porquinhos e Deu a louca nos contos de fadas são as montagens infantis de Gil Santana que abrem 2014. As peças são apresentadas aos sábados, domingos e feriados do mês de janeiro.

15h – O Casamento de Dona Baratinha
*Conto popular português com adaptação e direção de Gil Santana

Dona Baratinha vivia sonhando em se casar. Mas ninguém queria com ela namorar. Um dia ela achou um baú cheio de moedinhas. A  noticia logo se espalhou e a baratinha famosa ficou. Toda alegre e  feliz, ela se arrumou com laços de fitas na cabeça, e foi para a janela cantar: “Quem quer casar com a dona Baratinha, que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha?”. Foi  ai que começou a confusão, pois todos queriam agora com ela casar – o boi, o burro e o cabrito. Mas todos eles assustaram a sensível  baratinha com suas  vozes estridentes. Até que surgiu o melhor partido da cidade,  Dom Ratão, que com sua voz de ratinho conquista a linda baratinha. Mas Don Ratão, muito guloso, antes de ir para o casamento resolve provar a feijoada da festa.

16h – O Cavalinho que só canta na chuva
* Texto  e direção – Gil Santana

O cavalinho Cazuza faz uma promessa de que só cantará novamente quando chover no sertão. Só que  nunca chove  e ele vai ficando cada vez mais triste. O  Sol, o Mandacaru  e até o pássaro Carcará pedem  que ele cante, pois o canto do cavalo é muito bonito e alegre. O violeiro então manda que ele procure a Bruxa do Sertão para que ela o ajude a chegar até a chuva. O espetáculo reúne signos do Nordeste e personagens que fazem parte do folclore brasileiro. As crianças são chamadas várias vezes a subirem ao palco para participar da aventura, que acabou virando um belo livro.

17h – Os Três Porquinhos
*Adaptação e direção – Gil Santana

Eles moram numa fazenda na entrada da floresta e, ao saber que o Lobo Mau fugiu do zoológico e está solto, decidem construir casas para se proteger. Heitor, muito preguiçoso, resolve fazer uma casa de palha. Cícero faz a sua de madeira e Prático, o mais inteligente e trabalhador, constrói a sua de tijolos, única à prova do sopro do lobo.

18h – Deu a louca nos contos de fadas
*Autoria  e direção – Gil Santana

Um contador de histórias bagunça com os contos de fadas e os personagens vivem as suas histórias de maneiras engraçadas e divertidas. O que aconteceria se Chapeuzinho Vermelho, ao invés de ir pra casa da vovó, fosse dançar carnaval e enganasse o lobo que não passa de um bobo? Se os três porquinhos, sendo atacados o tempo todo pelo lobo, resolvem viram os super heróis os PORQUEMONS? E Branca de Neve, cansada de morder maçãs, resolve fugir da sua história e virar escritora?

SERVIÇO

Teatro Gil Santana no Caballeros de Santiago
Onde: Rua da Paciência, 441 – Rio Vermelho, tel.3489 2917
Quando: Sábados, domingos e feriados
Ingressos: R$ 40 (inteira/adulto) e R$ 20 (meia/criança)

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.