Roteiro infantil para o último fim de semana de novembro

28 de novembro de 2013

A Galinha Pintadinha tem apresentação única em Vilas

Seis personagens da turma da Galinha Pintadinha fazem apresentação única do espetáculo O Show, musical com duração de cerca de duas horas. Será no sábado (30), às 17h, no Armazém Vilas, em Lauro de Freitas.

Ingressos: R$ 50 (preço único da casadinha adulto + criança)

Informações: 3379-5360

Música, mágica, histórias e oficinas na Saraiva (grátis)

Sábado, 30/11, às 17h
Oficina de Música para Crianças – O professor de música especializado em ensino infantil Gabriel Macedo vai ensinar os pequenos a fazer música, de maneira muito divertida, com jogos e atividades apropriados para as crianças.
Onde: Salvador Shopping

Sábado, 30/11, às 17h
Show de Mágica Fantasia Real – O mágico e ilusionista Dragon exibirá números de alto impacto visual, dramaticidade e humor, fazendo o inacreditável acontecer diante dos seus olhos.
Onde: Shopping Iguatemi

Domingo, 1º/12, às 17h
Contação da história Papai Noel esteve aqui – Tampinha vivia numa casa onde era possível sentir, no ar, o perfume das gostosas comidas natalinas. Havia também um armário repleto de brinquedos que não lhe serviam mais. O Natal de Tampinha seria diferente, pois descobriu que no orfanato ao lado de sua casa muitas crianças não iriam ganhar nenhum presente. Foi aí que Tampinha resolveu que aquelas crianças também deveriam receber a visita de Papai Noel. Após a contação haverá a oficina especial de natal: historinha musicada com temas natalinos.
Onde: Shopping Iguatemi

Domingo, 1º/12, às 17h
Contação da história Olivia Ajuda no Natal – Nesse episódio natalino, que começa depois de um dia exaustivo de compras típicas da época – de pinheirinho a presentinhos, presentes e presentões -, não faltam oportunidades para Olivia ajudar os pais. Por exemplo, pondo-se a alimentar seu irmão caçula…. Ou tentando arrumar a árvore – e caprichando no enovelamento dos fios com lampadazinhas… Mas tudo termina muito bem, e, desta vez, com uma Olivia que, tão feliz quanto exausta, não titubeia em dormir. Nem que seja para continuar a festa sonhando…
Onde: Salvador Shopping

Domingo, 1º/12, às 17h
Contação da história Uma História de Natal – Contação da história de Pedro, um menino que queria ganhar o concurso de poesia em sua escola. Para isso ele teria de escrever um poema bem bonito sobre o Natal. Será que ele ganhou? Após a contação as crianças usarão a criatividade para criar poemas de Natal.
Onde: Shopping Barra

Oficinas na Biblioteca Thales de Azevedo homenageiam mês da Consciência Negra (grátis)

Neste sábado (30) a Biblioteca Pública Thales de Azevedo conta com programação especial para homenagear o 20 de novembro, dia da Consciência Negra.

9h30 – Oficina: Tranças Africanas
A tradição das tranças nagô é bastante antiga na África. Há uma grande variedade de estilos tradicionais de tranças africanas, que vão desde as curvas complexas e espirais até a simples linear.
Oficineira: Mônica de Jesus Dourado
Entrada Franca.

9h30 – Oficina: Conscientizar para aprender a respeitar
Essa oficina traz para as crianças a reflexão sobre o Dia da Consciência Negra. Os participantes vão ouvir a historinha “O cabelo de Lelê” , da autora Valéria Belém, e vão discutir sobre o que entenderam. Em seguida vão fazer a reprodução do que mais gostaram, através da arte com massinha de modelar.
Oficineira: Mariana Araújo dos Santos

Nairzinha participa do Festival do Samba (grátis)

A cantora, compositora e pesquisadora do folclore infantil brasileiro Nairzinha vai participar do Festival do Samba que acontece no Santo Antônio Além do Carmo, de sexta a domingo (29/11 a 1º/12). A participação de Nairzinha acontece no sábado, às 14h, e no domingo, às 11h, no Palco Sete Cordas. No repertório, cantigas de roda arranjadas na atual concepção musical brasileira, blocos de cantigas de vadiagem (que são os sambas dos meninos) e brincadeiras tradicionais.

A participação é mais um reforço para o processo de Registro Imaterial junto ao IPHAN das brincadeiras e cantigas para que se garanta a proteção deste material e a sua preservação. O processo de registro conta o apoio oficial da prefeitura de Salvador.

Há 40 anos Nair Spinelli Lauria (Nairzinha) estuda, pesquisa, atualiza e devolve às crianças da Bahia e do Brasil as brincadeiras tradicionais, oriundas da tradição indígena, portuguesa e africana, formadoras da identidade cultural brasileira. A pesquisadora possui contextualizadas – do ponto de vista étnico, histórico antropológico e musical – um acervo de 2 mil peças do folclore infantil brasileiro.

MAIS COISAS PRA FAZER COM OS PEQUENOS AQUI:

Lá Dentro da Mata tem lançamento na Livraria Cultura

Programação infantil do Teatro Gil Santana em novembro

Espetáculo interativo musical no SESC Pelourinho

Imagina Só… Aventura do Fazer segue temporada no Vila Velha

Natal nos shopppings I: Piedade

Natal nos shopppings II: Barra

Natal nos shopppings III: Salvador Norte

Natal nos shopppings IV: Paralela

Natal nos shopppings V: Salvador

Natal nos shopppings VI: Bela Vista

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.