Programação de Natal no Pelourinho tem coral das crianças, ternos de reis, dança e bonecões

21 de dezembro de 2012

Centro Histórico de Salvador abriga, até domingo (23) uma programação especial de Natal, com apresentações de ternos de reis, grupos de dança, corais e orquestras.  Batizado de Natal da Diversidade, o evento é promovido pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).

Na sexta-feira (21/12), no sábado (22/12) e no domingo (23/12), sempre às 18h no Cruzeiro de São Francisco, o Coral das Crianças de Salvador, regido pelo Maestro Keiler Rêgo, apresentará o musical Como é Grande o meu Amor, com canções de Roberto Carlos. As
apresentações terão as participações especiais das cantoras Márcia Short (21/12) e Carla Visi (22/12) e do cantor Tonho Matéria (23/12).

O coral é composto por cerca de 100 crianças, na faixa etária de oito a 14 anos, que estudam em escolas municipais do Bairro da Paz e do Engenho Velho da Federação.

Também na sexta-feira, às 21h, a Companhia de Danças e Folguedos realizará o Auto Natalino, passeando pelo Cruzeiro do São Francisco para representar as comemorações pelo nascimento de Cristo. Nas ruas do Pelô a festa será comandada pelo Terno das Ciganinhas, Terno As Bailarinas (de Saubara) e o grupo vocal carnavalesco Paroano Sai Milhó, fundado em 1964 por um grupo de amigos.

No sábado (22/12), após a apresentação do Coral das Crianças, o Grupo Filó apresentará o espetáculo O Boi e o Burro a Caminho de Belém, às 19h no Cruzeiro de São Francisco. A apresentação, em forma de cordel, conta a história do nascimento do menino Jesus de forma lúdica, com muitas cores, dança, música e teatro. Às 20h, a Companhia de dança Kika Tocchetto apresentará o primeiro musical natalino feito em Salvador – o Kiketes Show, que mescla dança contemporânea, dança moderna, sapateado e técnicas circenses, com acompanhamento de um fundo musical natalino. O Terno da Estrela, o Terno dos Astros, o Bandão Jurema e os Bonecões Mamulengo passearão pelas ruas do Pelô a partir das 19h.

No domingo (23/12), último dia de celebração, o Cruzeiro de São Francisco terá a apresentação do Auto Natalino, da Companhia de Danças e Folguedos e do espetáculo O Boi e o Burro a Caminho de Belém, do Grupo Filó. Pelas ruas do Centro Histórico, a alegria ficará a cargo do Terno do Sol, Terno da Estrela e do grupo Boiada Multicor.

Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.