Pedro e o Lobo em curta temporada no fim de semana das crianças

10 de outubro de 2013

Uma história infantil contada através da música. Assim é Pedro e o Lobo, espetáculo que o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) vão apresentar, em curta temporada, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, dias 12 (sábado) e 13 (domingo), às 17h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

A fábula musical do compositor russo Sergei Prokofiev (1891-1953) estará em versão especialmente criada em 2011 para comemorar os 30 anos do BTCA. Pedro e o Lobo é a primeira coreografia da companhia baiana de dança contemporânea voltada para o público infanto-juvenil, e o espetáculo permite à plateia ver atuando, no mesmo palco, os dois corpos artísticos do Teatro Castro Alves – o BTCA e a OSBA.

A FÁBULA

O original Pedro e o Lobo – Conto musical para crianças,  uma obra para narrador e orquestra, teve sua estreia em 2 de maio de 1936 com a Filarmônica de Moscou, sob a regência do próprio Sergei Prokofiev. A narrativa, divertida e sensível, gira em torno de Pedro, um menino bom, que estava cansado de ver suas ovelhas serem mortas pelo lobo mau.

Enfurecido e contra a vontade de seu avô, o menino vai à caça do lobo com sua espingarda de rolha. Ele tem a companhia de seu gato Ivan, sua pata Sônia, e a passarinha Sasha, que são seus grandes amigos. Cada personagem da história é representado por um instrumento diferente ou por um conjunto de instrumentos que compõem a orquestra: Pedro (instrumentos de corda); Lobo (trompas); Avô (fagote); Pássaro (flauta); Pato (oboé); Gato (clarinete); Caçadores (tímpanos).

2 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Tatiana santana
    #1 Tatiana santana 11 outubro, 2013, 14:41

    Que legal! Se for sortear convites, me inclua… Bjs!

    Reply this comment

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.