Os Saltimbancos da Esperança tem nova temporada, no Acbeu

31 de julho de 2013

O musical Os Saltimbancos da Esperança, do Curso ATO de Teatro, inicia nova temporada, agora com apresentações no Teatro Acbeu, nos dias 4, 11, 18 e 25 de agosto, sempre aos domingos, às 16h.

Com duração de 80 minutos, a montagem apresenta uma série de situações engraçadas, nas quais os personagens lutam para manter a sobrevivência de um circo ameaçado de extinção. A causa é o comportamento contemporâneo das crianças, que só se interessam por televisão e internet. A dona do circo, uma cigana ambiciosa, decide então vendê-lo para uma igreja, buscando saldar suas dívidas.

Os artistas resolvem se unir e montar um número de sucesso para salvar o circo da falência. É quando eles conhecem a obra musical “Os Saltimbancos”. Inspirados pela união do jumento, da galinha, do gato e do cachorro, os artistas imitam os personagens da fábula e aprendem que unidos poderão vencer as dificuldades.

Os Saltimbancos da Esperança é uma adaptação livre de “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, clássico que inspirou sucessos no cinema e no teatro, encantando platéias de diversas gerações. O musical do ATO reúne no palco 14 atores em formação e dois músicos. A adaptação do texto recria novos personagens do imaginário das histórias infantis, a exemplo do gato de Alice no País das Maravilhas, que surge nessa montagem como a gata de Cheshire, assim como a Gata de Botas e a Bat Gata. A história passa a ser contada por dois jumentos, dois cachorros, três galinhas, seis gatas e um gato.

SERVIÇO
Os Saltimbancos da Esperança
Onde: Teatro Acbeu – Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória, tel. 3337-4395
Quando: dias 4, 11, 18 e 25, domingos, às 16h
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Horário de funcionamento da bilheteria: de sexta a domingo, a partir das 16h.

4 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Klêyvia Cruz de Queiroz Pimentel
    #1 Klêyvia Cruz de Queiroz Pimentel 1 agosto, 2013, 16:59

    Quero muito assistir o espetáculo com minha família. Crianças a partir de quantos anos podem participar?

    Reply this comment
    • Carol
      Carol 8 agosto, 2013, 10:06

      Olá, Klêyvia! Classificação livre. Já foram nos assistir de bebês até velhinhos 🙂 Aproveitem o Dia Dos Pais para comemorar no teatro!

      Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.