Os espetáculos infantis de Gil Santana para março

28 de fevereiro de 2013

As montagens são exibidas aos sábados, domingos e feriados, distribuídas nos seguintes horários:

15h – O CAVALINHO QUE SÓ CANTA NA CHUVA
Texto e direção – Gil Santana
O cavalinho Cazuza faz uma promessa de que só cantará novamente quando chover no sertão. Só que  nunca chove  e ele vai ficando cada vez mais triste. O  Sol, o Mandacaru  e até o pássaro Carcará pedem  que ele cante, pois o canto do cavalo é muito bonito e alegre. O violeiro então manda que ele procure a Bruxa do Sertão para que ela o ajude a chegar até a chuva. O espetáculo reúne signos do Nordeste e personagens que fazem parte do folclore brasileiro. As crianças são chamadas várias vezes a subirem ao palco para participar da aventura, que acabou virando um belo livro.

16h – PETER PAN – AVENTURAS
Adaptação e direção – Gil Santana
Peter Pan é um menino que vive na terra do Nunca com a fadinha Sininho e se recusa a crescer.Todas as noites ele sai em busca de novas aventuras e histórias. Em uma dessas visitas ele perde sua sombra, e termina por conhecer Wendy e seus irmãos. Ele convida a todos para uma viagem para a Terra do Nunca.

17h – OS TRÊS PORQUINHOS
Adaptação e direção – Gil Santana
Eles moram numa fazenda na entrada da floresta e, ao saber que o Lobo Mau fugiu do zoológico e está solto, decidem construir casas para se proteger. Heitor, muito preguiçoso, resolve fazer uma casa de palha. Cícero faz a sua de madeira e Prático, o mais inteligente e trabalhador, constrói a sua de tijolos, única à prova do sopro do lobo.

18h – O SOLDADINHO DE CHUMBO
De Hans Cristian Andersen
Adaptação e direção – Gil Santana
A história de um soldado que era diferente de todos os outros brinquedos que moravam com ele em uma caixa, pois tinha apenas uma perna. Seu dono imaginava que ela foi perdida em uma batalha. Ele se apaixona por uma bailarina que morava no castelo de cartolina, mas o Boneco de Mola também é apaixonado por ela e possui poderes mágicos, fazendo-o cair da janela. Assim o soldadinho vive uma grande aventura, até que termina dentro da barriga de um peixe guloso e faminto. Mas quis o destino que ele voltasse para a mesma casa em que morava, para os braços de sua amada.

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Onde: Teatro Caballeros de Santiago – Rua da Paciência, 441 – Rio Vermelho, tel. 3489 2917 – 9933 6317
Site: www.teatrogilsantana.com

4 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.