Música para Brincar tem Playgrude na Caixa Cultural

14 de outubro de 2018

O projeto Música para Brincar está mais caprichado do que nunca no mês das crianças deste ano: são 16 apresentações a preços populares e com atrações de destaque no cenário musical infanto- juvenil. Os shows acontecem em quatro fins de semana, com o Grupo Triii (SP), Siricutico (PR), Grupo Canela Fina (BA) e Playgrude (BA), com duas sessões por dia, às 14h e às 16h.

O projeto reúne uma diversidade de estilos e sonoridades, com exibição de clássicos do universo infantil e também de composições com arranjos contemporâneos para a meninada e os adultos acompanhantes. A sócia-diretora da Multi Planejamento Cultural, produtora do evento, Renata Hasselman, explica que o projeto compreende a música como ferramenta de desenvolvimento da criança e porta de entrada para o estímulo a vivências culturais.

PROGRAMAÇÃO

Dias 6 e 7 de outubro – o grupo curitibano Siricutico apresenta “música infantil para adultos e música adulta para crianças”, passando por gêneros como samba, baião, rock e soul.

Dias 13 e 14 de outubro – o grupo baiano Canela Fina apresenta canções inéditas, feitas por educadores, para incentivar e desenvolver a percepção e apreciação musical das crianças.

Dias 20 e 21 de outubro – a banda baiana Playgrude, sob condução da cantora Marcela Bellas, dialoga com o público infantil com repertório de músicas do CD Playgrude (indicado ao “Prêmio da Música Brasileira”) e clássicos da MPB, como Raul Seixas e Os Saltimbancos.

Dias 27 e 28 de outubro – os paulistas do Grupo Triii, que já soma mais de 3,5 milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube, apresentam um repertório com canções tradicionais brasileiras e composições autorais como “A E I O U”, “O Tomate e o Caqui”, “Vira Virou“ e “Pão, Pão, Pão”.

 SERVIÇO

5ª edição do Música para Brincar
Onde: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro
Quando: 6 a 28 de outubro de 2018 – sessões às 14h e 16h (sábados e domingos)

Atrações:
• Siricutico (PR) – 06 e 07/10
• Canela Fina (BA) – 13 e 14/10
• Playgrude (BA) – 20 e 21/10
• Grupo Triii (SP) – 27 e 28/10

Informações: (71) 3421-4200
Ingressos: R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA e pessoas acima de 60 anos).
Bilheteria: venda de ingressos iniciada às 9h do sábado, para todos os espetáculos de cada fim de semana
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Capacidade: 100 lugares
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.