Menino Rebelde no Planeta Leiturândia no Gamboa

23 de fevereiro de 2015

Foto: Isabele da Costa - DivulgaçãoDia 1º de março estreia no Teatro Gamboa Nova o espetáculo Menino Rebelde no Planeta Leiturândia, produção da Avatar Cia de Teatro Infantil. A peça estará em cartaz até 29 de março, sempre aos domingos, às 16h.

Menino Rebelde no Planeta Leiturilândia se passa num planeta fictício, onde habitam apenas crianças que gostam de ler. Um belo dia, para surpresa de todos, aparece em Leiturândia um garotinho chamado Pedrinho Rebelde – que não quer conta com os livros – e o seu novo amiguinho, o Sabe Tudo, utilizará várias maneiras de atraí-lo para o mundo da leitura.

Representando divertidas historinhas, contadas pela Vozinha Marilú, a maior contadora de histórias do planeta, a peça tem personagens que enchem a imaginação da plateia, como o Destrói Letras, que tira um pouco a paz do planeta até ser detido por Pedrinho e Sabe Tudo.

São histórias e poesias que estimulam o desenvolvimento cognitivo das crianças, personagens que se reúnem para incentivar o hábito da leitura e tentar derrotar o personagem-vilão. A peça explora ludicamente o mundo da leitura, por intermédio da linguagem teatral, integrando contação de histórias – Chapeuzinho Vermelho e Sopa de Pedra, teatro de fantoches, poemas de Cecília Meireles e elementos cênicos numa aventura bastante movimentada. O enredo incentiva as descobertas e surpresas proporcionadas pela leitura dos livros.

Sobre a Avatar – Criada em 2013, a companhia busca despertar a consciência do público infanto juvenil, de forma criativa e lúdica, para a importância e prazer da leitura, utilizando o teatro como uma forma de expressar e complementar conteúdos interdisciplinares. O grupo, criado pelo arte-educador, ator e diretor Sérgio Mício, tem como meta trabalhar com temas que auxiliem o desenvolvimento cognitivo e psicomotor das crianças, estimulando a participação ativa do público mirim em seus espetáculos, através de brincadeiras, músicas, coreografias e contação de histórias. A Cia. trabalha com a criação de textos inéditos, espetáculos de repertório ou encomendados, contação de histórias, oficinas de teatro e contação de histórias, apresentação de teatro de fantoches e atividades lúdicas e pedagógicas, aproximando o universo teatral da literatura.

Onde: Rua Gamboa de Cima, 3, Aflitos (ao lado do Quartel dos Aflitos), tel. 3329-2418
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

3 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.