Mágica e ilusionismo para crianças

13 de março de 2012

Ótimo programa para quem curte mágica e ilusionismo: a Caixa Cultural Salvador traz, a partir do próximo fim de semana, o espetáculo infanto-juvenil A Lenda Mágica, que reúne vários truques do ilusionista Célio Amino, consultor criativo de artes mágicas do espetáculo A Flauta Mágica.

As apresentações abertas ao público acontecem nos dias 17, 18, 23, 24 e 25, sempre às 16h. Já às 20h haverá sessões de Além da Mágica, voltadas ao público adulto. Nos dois casos o ingresso será 1 Kg de alimento não perecível, trocado por senha no local do espetáculo. [DDET Veja mais]

A Lenda Mágica conta a história da vida de Célio Amino quando criança, ao ter os primeiros contatos com o mundo do ilusionismo no Japão. Enquanto conta sobre os encontros com seus mestres, ele realiza os primeiros números de mágica que aprendeu. Baseada na vida e ensinamento de Shunryu Suzuki (1905-1971), monge Zen japonês, autor do best seller Mente Zen, Mente de Principiante.

A versão infantil surgiu a partir do espetáculo adulto, por este ter alcançado grande sucesso entre o público jovem. Texto e números foram adaptados para as crianças, mas mantendo o espírito original do aprendizado da mágica.

São 17 números de mágica, todos “amarrados” por uma narrativa teatral que, em várias situações, dá vida a elementos de cena. Tudo com um significado, com uma lógica oriental, mas executado com o humor de um brasileiro típico. Entre as cenas mais marcantes estão a transformação da água em neve, a levitação de uma rosa de papel e sua transformação numa rosa de verdade, e a utilização de um arco e flecha invisíveis para acertar um alvo.

Imperdível!

Serviço

A Lenda Mágica (infantil): apresentações dias 17, 18, 23, 24 e 25 de março de 2012, às 16h
Além da Mágica (adulto): apresentações dias 17, 18, 24 e 25 de março de 2012, às 20h
Local: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro, tel. 3421-4200
Ingressos: 1 kg de alimento na bilheteria da CAIXA Cultural Salvador, nos dias de espetáculo

[/DDET]

5 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. mister basart
    #1 mister basart 16 março, 2012, 19:03

    parabéns Célio

    Reply this comment
  2. Terezilde
    #2 Terezilde 17 março, 2012, 23:09

    Fui ao espetáculo com minha filha de 6 anos. Ela gostou bastante e eu virei criança novamente. Muito interessante pelas mágicas intrigantes e pelo texto inteligente que nos faz refletir sobre a necessidade de olhar além do obvio e da aparência. Pena que o espaço é pequeno, precisa chegar cedo para encontrar ingresso. Obrigada pela dica, pois soube pelo pequenopolis.

    Reply this comment
  3. mateus eduardo
    #3 mateus eduardo 18 março, 2012, 11:07

    estou la hoje vou fazer magica

    Reply this comment
  4. mateus eduardo
    #4 mateus eduardo 18 março, 2012, 11:08

    vou tirar onda ondcwdwcd

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.