Os Três Porquinhos, A Cigarra e a Formiga, O Casamento de Dona Baratinha e Chapeuzinho no Gil Santana

28 de maio de 2019

A Companhia Teatral Gil Santana encena em junho quatros montagens infantis, no Rio Vermelho, com a proposta de ser referência na recriação, adaptação e montagem de textos clássicos e autorais. As peças podem ser vistas  nos fins de semana e feriados, das 15h às 18h, seguindo a programação abaixo.

15h – Os Três Porquinhos – Dois atores descobrem um teatro cheio de cenários, roupas e adereços. Resolvem então fazer uma peça de teatro. Depois de muito pensar, decidem montar a história dos três porquinhos. Mas como fazer isso com apenas dois atores? E o lobo mau? E o caçador? Eles descobrem como fazer esses e mais personagens por meio de uma nova releitura dos três porquinhos Prático, Heitor e Cícero, que são três irmãos bem diferentes, que até então viviam a brincar livremente. Mas a tranquilidade da família é ameaçada pelo Lobo Mau, que acabou de fugir de um zoológico. Para se protegerem, eles fogem para construir suas casinhas. Só que terão que enfrentar as armadilhas e artimanhas do Lobo.

16h – A Cigarra e a Formiga –A formiga, muito trabalhadeira, está juntando folhas para quando o inverno chegar. Muito mandona, a Formiga Miloca comanda todos no seu formigueiro. Até que chega nesse local uma linda cigarra, que vive o tempo todo cantando e encantando a todos. Miloca não consegue conviver com a cigarra, proibindo todos de falar com ela. Logo chega o inverno e a cigarra, que só cantou, não guardou folhas, tendo então que ir pedir ajuda às formigas, que lhe negam abrigo . O que será que vai acontecer com a cigarra?

17h – O Casamento de Dona Baratinha – Musical com releitura divertida e dinâmica, com apenas dois atores e vários personagens. Dona Baratinha, uma dona de casa bem pobre, sonha em se casar. Ganha uma casa de presente da avó, tenta amizade com a vizinhança, mas ninguém dá atenção a ela. Durante uma faxina na casa da avó, encontra um baú de moedas de ouro. Muito exigente, idealiza um príncipe para se casar, e vai em busca de um marido. Para a festa, contrata o Mestre Macaquê, o melhor chefe de cozinha da cidade. Até que se encontra com Dom Ratão. Na versão tecnológica de Gil, Dona Baratinha usa as redes sociais, whatsapp e participa de grupos virtuais, nos quais interage com as personagens e onde a trama vai se desenrolando

 

18h – Chapeuzinho VermelhoChapeuzinho Vermelho está esperando um amigo para um chá, que é o lobo mau. E os dois são surpreendidos pela vovozinha que está fazendo 95 anos e manda para a netinha vários presentes do seu passado. Inclusive conta como foi que surgiu a história do lobo mau. O lobo e Chapeuzinho resolvem então contar para todos como foi que aconteceu a verdadeira história. De maneira engraçada relatam como foi que a mãe de Chapéu deu a ela a missão de levar doces para sua avó que está doente. Encontrando um caçador atrapalhado no caminho, ela resolve não seguir as suas recomendações de perigo e acaba entrando na floresta. Lá encontra o Lobo Mau e, enganada por ele, disfarçado, ela se vê metida em muitas confusões. Nessa versão os personagens são feito por dois atores, vivendo vários personagens num jogo teatral interativo, dinâmico e divertido.

SERVIÇO

Programação infantil da Companhia de Teatro Gil Santana
Espetáculos: Os Três Porquinhos (15h), A Cigarra e a Formiga (16h), O Casamento de Dona Baratinha  (17h) e Chapeuzinho Vermelho (18h).

Quando: sábados, domingos e feriados de junho

Quanto:  R$ 40 (inteira)  e R$ 20 (meia entrada) – pagamento em espécie, cartões de crédito ou débito.

Onde: Rua Odilon Santos, 190 – Rio Vermelho (em frente ao shopping Rio Vermelho)

Mais informações: (71) 9933-6317 | www.teatrogilsantana.com

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.