Festival de Contos de Fadas de Gil Santana entra em sua segunda semana

11 de abril de 2012

O Festival de Contos de Fadas do Teatro Gil Santana, que durante os meses de abril e maio vai oferecer quatro espetáculos diferentes por fim de semana (e feriados), entra em sua segunda rodada nos  dias 14 e 15. Confira as peças da semana e aproveite para assistir mais de uma com desconto!

[DDET Leia Mais]

15h – O CAVALINHO QUE SÓ CANTA NA CHUVA
O cavalinho Cazuza  faz uma promessa de que só cantará novamente quando chover no sertão. Só que  nunca chove  e ele vai ficando cada vez mais triste. O  Sol, o Mandacaru  e até o pássaro Carcará pedem  que ele cante, pois o canto do cavalo é muito bonito e alegre. O violeiro então manda que ele procure a Bruxa do Sertão para que ela o ajude a chegar até a chuva. O espetáculo reúne signos do Nordeste e personagens que fazem parte do folclore brasileiro. As crianças são chamadas várias vezes a subirem ao palco para participar da aventura, que acabou virando um belo livro.

16h – O GATO DE BOTAS
Um velho moleiro, antes de morrer, resolve dividir tudo o que possui com seus filhos. O primeiro fica com um moinho, o segundo com um burro e o terceiro com um gato. Todos ficaram muito contentes, menos Pedrinho, que ficou com o gato. Só que o gato era especial e diferente: muito astuto e inteligente, ele transforma o menino num famoso marquês, que com a filha do rei irá se casar. Mas a chegada de um terrível gigante no reino pode atrapalhar seus planos. Nesse espetáculo as crianças interagem com os atores virando camponeses, pastores e até enfrentando o terrível gigante Ferrabrás.

17h – ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS
Brincando no seu jardim, Alice vê passar correndo um coelho de cartola, fraque e relógio. Assustada e admirada, ela e sua gata seguem o coelho, que entra pelo buraco de uma árvore. Curiosa, ela entra no buraco, caindo na toca do coelho, onde descobre um mundo maravilhoso e fantástico, de personagens exuberantes e divertidos. O pássaro Dodô, que vive na corrida do “seca-seca”,  as flores falantes  e  bonitas, a lagarta oriental e  suas  bolinhas de sabão, o gato que tem o mais belo sorriso do mundo, o Chapeleiro Louco, a Lebre Maluca de março  e até a Rainha mal humorada que vive cortando as cabeças de todos que encontra pelo seu caminho.

18h – CHAPEUZINHO VERMELHO
A Vovozinha de Chapeuzinho Vermelho está muito doente e sua mãe manda que ela leve doces para a Vovó. Só que no caminho a menina encontra o terrível Lobo Mau, que se passando por bonzinho lhe ensina o caminho mais longo para a casa da avó. O Lobo chega primeiro, come a vovozinha e fica esperando a Chapeuzinho e os doces para comer de sobremesa.

Onde: Teatro Gil Santana (Caballeros de Santiago – Rio Vermelho)
Preço (por espetáculo): R$ 12,50 (meia) e R$ 25 (inteira).  [/DDET]

 

2 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Pequenopolis
    #1 Pequenopolis 16 abril, 2012, 20:43

    Amamos o cavalinho que so canta na Chuva.
    Assitimso tb ao Gato de botas e demos boas risadas.
    A proposta de Gil é muito bacana pois ele faz com que a criançada participe do cenario. E Eles adoram subir ao palco.
    semana que vem estaremso la de novo.

    Parabéns e sucesso para a equipe

    Claudai Santos

    Reply this comment
  2. Pequenopolis
    #2 Pequenopolis 16 abril, 2012, 20:44

    Amamos o cavalinho que so canta na Chuva.
    Assitimso tb ao Gato de botas e demos boas risadas.
    A proposta de Gil é muito bacana pois ele faz com que a criançada participe do cenario. E Eles adoram subir ao palco.
    semana que vem estaremso la de novo.
    Parabéns e sucesso para a equipe

    Claudia Santos

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.