Exposição “Invasão dos Macacos” no Palacete das Artes

19 de junho de 2014

O jardim do Palacete das Artes abriga até 13 de julho a exposição “Invasão dos Macacos”. São 30 esculturas de macacos prego, da espécie Cebus Flavius, moldados em fibra de vidro e pintados por vários artistas nacionais e internacionais.

A mostra, que já percorreu diversos espaços da cidade, foi criada pela ONG MAC, através do projeto MAC-ART, Arte pela Vida, coordenada por Lynn Filippucci. O objetivo é possibilitar a criação de obras de arte no mascote da MAC, seja por artistas ou interessados. Com isso, após a exposição, o público poderá adquirir as peças através de um grande leilão. Os recursos arrecadados serão destinados às ações da entidade.

Participam da exposição os artistas Arlete Marques, Bel Borba, Celso Cunha, César Romero, Chico Mazzoni, Debora Fontes, Diego J. Cardoso, Eliezer Nobre, Elinildo Café, Felix Sampaio, Guache Marques, Graça Ramos, Inha Bastos, Itamar Terra, João Martins, José Henrique Silva Barreto, Luis Claudio Campos, Kátia Cunha, Leonel Mattos, Lilian Morais, Menelaw Sete, Ricardo Franco, Salomão Zalcbergas, Sara Victória, Sérgio Rabinovitz, Telma Falck, Zaca Oliveira e Washington Arleo.

Por que macaco prego?

O macaco prego é considerado o mais inteligente do Novo Mundo. Alguns desses animais são usados para auxiliar pessoas tetraplégicas e que possuem limitações motoras. O da exposição é um “Cebus Flavius”, considerado extinto há mais de 300 anos. Ele foi descoberto em 2006, em Recife (PE), numa pequena colônia. Possui entre 36,8 e 40 cm de comprimento, com cauda tendo até 42cm.

Sobre a Ong

A MAC – Macaco AIDS Crianças – Monkey AIDS Children foi criada em novembro de 2007 por um grupo de brasileiros e estrangeiros. Com sede em Lauro de Freitas, visa auxiliar não só aqueles que vivem e convivem com HIV/AIDS, mas também as pessoas com deficiência (PcD) e o Meio Ambiente.

SERVIÇO

Exposição “Invasão dos Macacos”
Visitação: até 13 de julho
Onde: Palacete das Artes – Rua da Graça, 284
Funcionamento: de terças às sextas-feiras, das 13 às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14 às 19h.

5 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Marlla Farias
    #1 Marlla Farias 11 julho, 2014, 10:23

    Fui no último domingo e superindico, gente.
    Além do local ser lindo, os macaquinhos são bem coloridos e cada um de jeito. A minha pequena adorou conhecer um a um e fez perguntas sobre eles.
    E, no mais, sentar no banquinho daqueles jardins e ver o filho correr com outras crianças faz um bem danado aos olhos de quem mora em um apartamento. Ah, nem preciso falar do café.
    Ótimo programa!

    Reply this comment
    • Mariana Carneiro
      Mariana Carneiro Author 15 julho, 2014, 08:26

      Valeu muito pelo depoimento, Marlla! Tb adoro o Palacete das Artes, sempre usei como praça, rs. Pena que os macaquinhos se despediram no último fim de semana.

      Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.