Para bebês e famílias: Gromelôs e Garatujas no Teatro Molière

2 de abril de 2019

 

Gromelôs e Garatujas, espetáculo imersivo do Grupo Teca Teatro para bebês e crianças da primeira infância (até seis anos), volta a cartaz  no  Teatro Molière, como parte da Mostra Prêmio Braskem de Teatro – foi indicado como melhor espetáculo infanto-juvenil e melhor direção musical de 2018.

O público é envolvido pelas imagens mapeadas projetadas por quase todo o teatro. A montagem tem no elenco Luciana Comin e Marconi Arap, artistas que se dedicam integralmente à pesquisa envolvendo infância e adolescência e são os responsáveis pelo desenvolvimento deste projeto que articula tecnologia, audiovisual, poesia, teatro e dança.

Em Gromelôs e Garatujas optou-se por não fazer uso da voz articulada em linguagem. O texto é conduzido por meio de recursos audiovisuais e pelos artistas cênicos que tiveram direção de movimento e coreografias assinadas por Denise Torraca. O argumento assinado pelo casal de atorxs relata de modo poético o florescimento humano desde a gravidez, o nascimento, a lactação, o desenvolvimento motor e as primeiras expressões dialetais: o gromelô, esse balbucio inarticulado da fala dos bebês. Além da escassa, porém complexa, experiência de comunicação através do gromelô outro modo de comunicação é destacada, as garatujas: expressões gráficas que se apresentam livres de técnicas e abundantes significados interiores.

O espetáculo é livremente inspirado na obra sinfônica de Camille Saint-Saens, importante compositor francês do início do Séc. XX em sua famosa Le Carnaval des Animaux. Luciano Salvador Bahia, experiente trilheiro do teatro baiano, responde pelas paisagens sonoras dos entremeios – capitulando o arco narrativo e introduzindo os blocos musicais relacionados às diferentes etapas do desenvolvimento nos primeiros anos de vida. A parte visual do espetáculo foi realizada pela artista plástica e professora Adélia D’Carlo, com belas iluminuras que buscam articular o mundo secreto dos bebês com cores e texturas que através de computação gráfica e mapeamento de vídeo, foram ganhando movimento e personalidade na relação com os atores em cena.

SERVIÇO
Gromelôs e Garatujas, espetáculo imersivo para bebês e famílias
Quando: sábados às 16h – dias 6, 13, 20 e 27 de abril, e 4 de maio.
Onde: Teatro Molière (Aliança Francesa) – Av. Sete de Setembro 401 – Barra
Quanto: R$ 20 e R$ 10 – à venda antecipadamente pelo www.sympla.com.br ou  na bilheteria (aberta somente no dia das apresentações)
Aviso: A produção do espetáculo informa que cumpre a Lei da Meia-entrada com o percentual de 40% dos ingressos destinados a menores de 18 anos, maiores de 65 anos e deficientes físicos, extensiva aos professores e artistas (com a devida comprovação legal), não estando estes sujeitos à lei citada, mas ao percentual destinado pela produção para a promoção do espetáculo.

Informações pelo Whatsapp: 99129-6065

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.