Concerto Didático com o Grupo Canela Fina

No dia 18 de julho, às 11h, tem Concerto Didático com o Grupo Canela Fina no Solar Boa Vista, em Brotas. A apresentação integra a agenda comemorativa do Dia do Escritor (25 de julho), com realização de vários eventos gratuitos nos Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). As atividades contemplam saraus de poesia, sessões de cinema, shows, espetáculos, exposições, peças e musicais que têm o mundo das letras como temática.

O Canela Fina surgiu em 2010, quando o grupo de amigos da Escola de Música da UFBA e educadoras musicais se reuniu para desenvolver atividades de musicalização infantil, realizando uma apresentação gratuita para crianças de todas as idades.

No Concerto Didático, os integrantes do grupo passeiam pelos timbres, particularidades e nuances de cada instrumento que compõe a banda, como a guitarra, o baixo, a bateria, as percussões e as vozes. O público está no centro da prática musical, envolvido em dinâmicas interativas e cênicas, histórias, diálogos, brincadeiras, regências e sobreposições musicais. O concerto objetiva também expandir o conhecimento musical do público apresentando a música e seus elementos de maneira descontraída e divertida.

canelafina2015

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.