Companhia Teatral Gil Santana encena sete espetáculos no Shopping Piedade

2 de dezembro de 2015

Durante o mês de dezembro, a Companhia Teatral Gil Santana encena sete espetáculos infantis no projeto Sabadão e Domingão Divertidos do Shopping Piedade. A trupe vai apresentar Deu a Louca nos Contos de Fadas, Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, Cinderela, O Casamento da Dona Baratinha, Peter Pan e O Cavalinho que só Canta na Chuva. Os espetáculos são interativos – as crianças são chamadas a participar no palco – e têm entrada gratuita. As sessões acontecem no Piso L4, sempre a partir das 13h.

Confira a programação:

05/12 (Sábado) – Deu a louca nos contos de fadas – O espetáculo trabalha de maneira muito divertida, criativa e cômica os contos de fadas. A princesa não é aquela menina meiga e inocente, os bruxos não são tão malvados assim, há um duende que quer voar e saber sobre o último capítulo da novela, entre outros fatos divertidos.

06/12 (Domingo) – Chapeuzinho Vermelho – A vovozinha de Chapeuzinho está muito doente e sua mãe manda que ela leve doces e mantimentos. Só que no caminho ela encontra o terrível Lobo Mau, que se passando por bonzinho e ensina o caminho mais longo para a casa da sua avó. Assim, o Lobo chega primeiro, devora a vovozinha e fica esperando a chapeuzinho e os doces.

12/12 (Sábado) – Os Três Porquinhos – A história acontece quando os três porquinhos encontram o caçador atrapalhado Chico Chicó, que avisa que o Lobo Mau fugiu do zoológico e está solto. Eles não acreditam no caçador até que o vilão aparece e resolve levar os porquinhos para a panela. Para se proteger, eles constroem casas de palha, madeira e tijolos, mas o lobo tem planos de derrubá-las.

13/12 (Domingo) – Cinderela – O clássico de Charles Perrault é destaque na montagem da Companhia de Gil Santana. Na adaptação, pais e filhos vão se encantar com a história da menina que foi transformada em serviçal pela madrasta malvada e suas duas filhas invejosas. No conto, a princesa é ajudada por uma Fada Madrinha, que usando sua varinha mágica cria um lindo vestido e belos sapatinhos de cristal. Mas a aventura começa quando ela tem que obedecer ao encanto e sair do baile antes da meia-noite.

19/12 (Sábado) – O Casamento da Dona Baratinha – Dona Baratinha vivia sonhando em se casar. Mas ninguém queria com ela namorar. Um dia, arrumando sua casinha, ela achou um baú cheio de moedinhas. A notícia logo se espalhou e baratinha famosa ficou. Toda alegre e feliz, ela se arrumou com laços de fitas na cabeça e foi para a janela, onde começou a cantar. Estava instalada a confusão, pois todos queriam agora com ela casar. Mas os pretendentes tinham vozes estridentes e a sensível baratinha se assustava. Já achando que não se casaria, aparece então o melhor partido da cidade, Dom João Ratão, que com sua voz de ratinho conquista a linda baratinha. O casamento é marcado para dias depois, mas o noivo, muito guloso, antes de ir para o casamento resolve provar um pouco da feijoada.

20/12 (Domingo) – Peter Pan – A peça conta a história de um menino que se recusa a crescer. Peter Pan vive na Terra do Nunca com a fadinha Sininho e sai todas as noites em busca de novas aventuras. Em uma dessas saídas, ele perde sua sombra e conhece Wendy e seus irmãos. Ele convida todos para uma viagem a sua terra, desvendando as belezas da ilha. Lá, a turma conhece índios, sereias, os meninos perdidos e até os piratas. O problema é que o grupo se depara com o terrível Capitão Gancho, que prepara um plano para matar Peter Pan e seus amigos para se tornar o rei da Terra do Nunca.

26/12 (Sábado) – O Cavalinho que só canta na chuva – O cavalinho Cazuza faz uma promessa de que só cantará novamente quando chover no sertão. Só que nunca chove e ele vai ficando cada vez mais triste. O Sol, o Mandacaru e até o pássaro Carcará pedem que ele cante, pois o canto do cavalo é muito bonito e alegre. O violeiro então manda que ele procure a Bruxa do Sertão para que ela o ajude a chegar até a chuva. O espetáculo reúne símbolos do Nordeste e personagens que fazem parte do folclore brasileiro. As crianças são chamadas várias vezes a subirem ao palco para participar da aventura, que acabou virando um belo livro.

27/12 (Domingo) – Os Três Porquinhos – A história acontece quando os três porquinhos encontram o caçador atrapalhado Chico Chicó, que avisa que o Lobo Mau fugiu do zoológico e está solto. Eles não acreditam no caçador até que o vilão aparece e resolve levar os porquinhos para a panela. Para se proteger, eles constroem casas de palha, madeira e tijolos, mas o lobo tem planos de derrubá-las.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.