Circo Teatro na Estrada vai ao Palacete das Artes

15 de novembro de 2013

O grupo Teatro Griô segue com o espetáculo itinerante Circo Teatro na Estrada, inspirado nos dramas e comédias de circo-teatro brasileiro. De sexta a domingo (15, 16 e 17/11) as apresentações gratuitas acontecem no Palacete das Artes, às 16h. No feriado do dia 15, às 14h, haverá também no Palacete uma palestra sobre Circo-Teatro, com Eliene Benício.

A trama do espetáculo apresenta uma trupe circense que enfrenta uma crise de criatividade e decide buscar novos números artísticos para alavancar a carreira. Eles chegam no espaço da rua numa “geringonça” móvel, fazendo muito estardalhaço, interagindo com o público, e montam o seu picadeiro para iniciar a apresentação. Tentativas atrapalhadas fazem parte desta caminhada cheia de erros, entraves e situações cômicas e inusitadas, até que eles se encontram com a tradição do circo-teatro e percebem nas tramas destas comédias um novo caminho para a vida artística do grupo.

O projeto prevê um total de 10 apresentações gratuitas em espaços públicos de Salvador. Já foram feitas nas praças de Fazenda Grande III e no Largo da Madragoa. As próximas serão no Palacete e na Praça Ana Lúcia Magalhães (Pituba).

Sobre o Grupo Teatro Griô

O Teatro Griô é um grupo de pesquisa e prática do teatro que tem como fonte de inspiração a arte dos contadores de histórias de matriz africana, artistas populares e palhaços, com sua simplicidade, humor e poesia. Criado há 15 anos pelos artistas Rafael Morais e Tânia Soares, o grupo oferece, além de espetáculos, cursos e oficinas artísticas.

3 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.