Agenda mirim para o fim de semana

23 de outubro de 2014

Parada do Livro no Campo Grande, sexta (grátis)

No dia 24 de outubro, das 8h30 às 16h, o Campo Grande abriga programação lúdica e cultural que envolve apresentações de diversas linguagens artísticas, literárias e culturais. O objetivo é promover o livro e a leitura e ajudar na construção de uma consciência política e social da sociedade.

A Parada do Livro 2014 comemora a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (23 a 29 de outubro) e é uma ação conjunta entre prefeitura, universidades e instituições culturais. Livros, poesia, leitura e música estarão na praça.

Música infantil no Solar (grátis)

A Banda Turma da Criançada é a atração do evento Trakinagem é no SOLAR nesta sexta (24), às 16h. O show reúne música, brincadeiras e diversão, com grandes hits infantis repaginados.

Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista, Eng. Velho de Brotas, Parque Solar Boa Vista.

Teatro no Dique do Tororó (grátis)

Foto: Mimese Produtora

O projeto Teatro nos Parques, que oferece espetáculos gratuitos em Salvador, se encerra neste sábado (25 de outubro) no Dique do Tororó, com apresentações às 11h e 15h de Como a Gente Gosta, do Grupo Maria Cutia de Teatro (MG).

Livremente inspirada em Shakespeare, a montagem de rua conta a história de Rosalinda e Orlando, que exilados pelo novo duque são obrigados a deixar a corte. Ela foge acompanhada por sua prima Célia e, para se protegerem dos perigos da floresta, Rosalinda se disfarça de homem. Na floresta, brinca com seu enamorado Orlando, fazendo-o imaginar que ela (travestida de homem) fosse de verdade sua amada e lhe dá lições de como se curar da febre do amor. Rosalinda, no meio deste quiproquó de amores, tece sua trama, numa peça como a gente gosta. A comédia musical tem duração de uma hora, entrada franca, e atende a todas as idades, de crianças a idosos.

Assista a cenas e veja a proposta do espetáculo aqui

Encontro mensal com Nairzinha (grátis)

O evento mensal Entrar na Roda, coordenado pela compositora e pesquisadora de brincadeiras infantis Nairzinha, acontece neste sábado, dia 25, no Museu Carlos Costa Pinto (Corredor da Vitória), das 15h às 17h. Crianças e adultos participam de cantigas de roda, brincadeiras cantadas, contação de histórias e construção de brinquedos.

A entrada é franca, mas quem desejar pode ajudar o LAR VIDA doando uma lata de leite.

Show Baile com Nairzinha na Livraria Cultura (grátis)

Nairzinha também estará no espaço infantil da Livraria Cultura do Shopping Salvador no mesmo sábado, às 18h, para um Cirandando. Com duração de uma hora, o evento terá cerca de 90 cantigas de roda, brincadeiras cantadas, cançonetas e parlendas, arranjadas na atual concepção musical brasileira e apresentadas em forma de Pout-Pourri, dançadas e cantadas por Nairzinha e pelas crianças e instrutores do Projeto Quintal – Memória da Brincadeira, da OSCIP Sons do Bem.

O evento é promovido pela loja de roupas infantis Alphabeto, em parceria com a Lúdico Editora. Gratuito.

Liga da Alegria na Biblioteca dos Barris (grátis)

O grupo Liga da Alegria leva o show Aventura Rock à Biblioteca Central dos Barris, sábado, às 10h, com entrada franca. Os heróis Super Notas (Guitarra), Capitão Brigadeiro (Baixo) e Dr. Quebratudo (Bateria), que não podem revelar suas identidades secretas por questões de segurança, fazem uma iniciação ao Rock and Roll, valendo-se de cenas teatrais, números de circo, surpresas, brincadeiras, interatividade, efeitos especiais e a mensagem da defesa da moral e dos bons costumes.

Onde: Espaço Quadrilátero (Biblioteca Central dos Barris), Rua General Labatut, 27, Barris

Parque da Cidade tem Brechó Eco Solidário

Uma Feira de Economia Solidária, com 40 empreendimentos atendidos pelos Centros Públicos de Sussuarana, Barra e Mares será uma das atrações do Brechó Eco Solidário, que acontece neste final de semana (sexta, 24, e sábado, 25, das 9h às 16h) no Parque da Cidade. A ideia é trabalhar o “futuro emergente” da humanidade e sensibilizar a população baiana sobre os efeitos do consumo exacerbado.

Aberto ao público, o Brechó Eco Solidário funciona como um verdadeiro mercado de trocas de bens usados, através da moeda social “Grão”.

Já na Feira de Economia Solidária quem for ao Parque da Cidade poderá comprar artigos manufaturados como bijuterias, pedrarias, pinturas, bolsas, caixas de papel e de madeira; roupas masculina e feminina para crianças e adultos; peças de crochê e tricô; panos de prato, peso de porta, sapatos, sandálias e alimentos doces e salgados, além de flores e produtos hortifruti.

O Brechó Eco Solidário terá, ainda, apresentações de música e dança; arte sustentável; oficinas de massagens; aulas de yoga e atividades de educação ambiental. Confira programação completa por horário aqui.

Participar do evento é muito fácil: basta pegar um produto que, futuramente, poderá será considerado descartável, e dar uma vida útil ao mesmo, permitindo que ele seja utilizado por outra pessoa. A mecânica de troca de produtos pela moeda social (Grão) é a seguinte: as pessoas que tiverem livros, quadros, roupas, material de decoração, calçados etc devem levá-los aos postos de coleta e trocar pela moeda social, que servirá para comprar os produtos de interesse da pessoa durante o evento. Nos dias o evento haverá um posto de troca no Parque da Cidade.

Atividades para crianças nas unidades Saraiva (grátis)

Sábado, dia 25, às 17h
Oficina de Música para Crianças – músicas, fantoches, instrumentos, danças e brincadeiras musicadas para crianças de todas as idades.
Onde: Shopping Paralela

Sábado, dia 25, às 17h
Contação da história A Menina Curiosa + Esculturas de Balões, com tio Fábio – Era uma vez um lenhador que ao passar viu uma cobra a tentar engolir uma galinha. Então, pegando num grande pau, deu uma paulada na cobra. Para seu grande espanto a galinha, depois de salva, transformou-se numa bela fada, e a cobra numa feia ratazana sem pelo. O que será que tudo isso tem a ver com a curiosidade da menina? No final as crianças irão ganhar esculturas de bexiga.
Onde: Salvador Shopping

Sábado, dia 25, às 17h
Oficina de Manipulação de Bonecos – A criançada descobre e aprende as técnicas de manipulação de bonecos, explorando a imaginação. A
Onde: Shopping Iguatemi

MAIS DIVERSÃO NESTES POSTS AQUI:

Halloween Divertido no Museu da Criança

O Circo de Só Ler estreia no Teatro Jorge Amado

Palavra Cantada na Casa do Comércio, sem Sandra e Paulo

Le Cirque na Paralela

Arvorismo no Shopping Iguatemi

Programação Infantil do Lálá Multiespaço

Ciranda Teatral Gil Santana em outubro

Shopping Itaigara tem parquinho e teatro infantil

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.