Espetáculo AfroContos tem sessões no Teatro Molière

25 de outubro de 2017

Novidade no Teatro Molière da Aliança Francesa: o espetáculo AfroContos, que reúne histórias africanas e contos brasileiros, tem apresentações nos dias 4, 5, 11, 12 e 26 de novembro, com sessões aos sábados às 16h e aos domingos às 11h e 16h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e 15 (meia).

A peça traz histórias africanas como “Porque o Sol e a Lua foram morar no Céu”, “A história da menina que não respeitou a tradição Ntonjane e o que aconteceu com ela”, e contos brasileiros como “Ira e Iraê” e “Ariokô”, todos tirados de livros infantis. O objetivo da peça não é disseminar religiões, e sim mostrar histórias infantis que falam da cultura dos nossos antepassados e do nosso país, com ensinamentos de valorização e respeito com a natureza, entre outros. A montagem também promove a valorização de nossa identidade como povo negro, como descendente de africanos e também indígenas, buscando levar para a vida das crianças o respeito e o conhecimento de forma lúdica.

A narrativa é feita por quatro atores que se revezam como narradores/contadores de histórias, trazendo elementos cênicos para diferenciar as personagens e os contos. A música está presente no espetáculo, considerando algumas histórias que já vêm com letras, e também como forma de resgatar brincadeiras e cantigas do passado que estão caindo no esquecimento. O espetáculo valoriza a interação com o público infantil.

SERVIÇO

Onde: Teatro Molière da Aliança Francesa (Ladeira da Barra)

Quando: dias 4, 5, 11, 12 e 26 de novembro, com sessões aos sábados às 16h e aos domingos às 11h e 16h.

Quanto:  R$ 30 (inteira) e 15 (meia).

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.