A Bela Adormecida estreia no Teatro Gil Santana

31 de julho de 2014

Foto: Lucival Almeida

A partir deste sábado, dia 2 de agosto, o público confere o clássico infanto-juvenil A Bela Adormecida no palco do Teatro Gil Santana. O espetáculo permanece em cartaz nos meses de agosto e setembro, sempre às 17h. A peça conta a história do casal real que não consegue ter filhos. Um dia, ao passear pelo bosque, a rainha encontra as fadas da natureza e elas dão à rainha o dom da maternidade. Em troca, a Bruxa Malévola quer ser a madrinha da criança.

Nasce a princesa Aurora e, em seu batismo, varias fadas madrinhas levam presentes, como beleza, talento musical e inteligência, entre outros. Mas a bruxa que foi esquecida interrompe o evento e lança como vingança um feitiço: ao completar 15 anos, a princesa Aurora deveria espetar o dedo, o que a faria morrer. Porém, restava o presente da última fada, que chegou atrasada. Não podendo reverter o feitiço, ela o suaviza, transformando a maldição da princesa em cem anos de sono profundo, até que seja despertada pelo beijo de um príncipe.

Foto: Gal CruzOutros clássicos da literatura compõem a programação do Gil Santana, que funciona sempre aos sábados, domingos e feriados. O conto de fadas dos irmãos Grimm, Branca de Neve e os Sete Anões, é encenado sempre às 15h. As aventuras na Terra do Nunca e o embate com o Capitão Gancho serão exibidos no Peter Pan – Aventuras, às 16h. Às 18h sobem ao palco Os Três Porquinhos.

O teatro, localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, funciona anexo à Associação Cultural Caballeros de Santiago, na Rua da Paciência, 441. Os espetáculos possuem autoria, direção e adaptação de Gil Santana, profissional com mais de 25 anos de experiência em artes cênicas. Os ingressos custam R$ 40 (inteira/ADULTO) e R$ 20 (meia/CRIANÇA)

Mais informações: (71) 3489-2917 | 9933-6317 ou através do site.

5 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.