Programação ao ar livre no Recanto de São Francisco (Itaigara)

1 de dezembro de 2017

Plantio de horta, feirinha de artesanato, oficinas infantis, coral, música, gastronomia, tirolesa, trilha ecológica e parque infantil são alguns dos atrativos da tarde de sábado (2), no Recanto de São Francisco, no Alto do Itaigara. A programação marca a inauguração, pela associação Amigos pelo Itaigara (Apita) da escultura Gaia, doada ao Recanto pelo artista cearense Chico Augusto. Com seis metros de altura, a escultura Gaia evoca aquilo que a mitologia grega chama de Mãe Terra e nos remete ao conceito filosófico relativo à sobrevivência da vida no planeta. Gaia se junta a outras duas obras de arte recentemente instaladas no Recanto: “Mãe Bahia”, doada pelo artista Israel Kislansky; e “Cálice”, doação do artista Eliezer Nobre.

Localizado na Rua Reitor Macedo Costa, nas proximidades do Colégio Sartre, o Recanto de São Francisco é o mais novo bosque de esculturas e mosaicos de Salvador. Antes um terreno baldio, muitas vezes usado para o descarte de lixo e entulho, foi transformado pela Apita em uma agradável praça e espaço cultural que combinam natureza e obras de arte com brinquedos infantis, fonte e trilhas em meio à mata. Iniciado há sete anos, o projeto do Recanto está se tornando, dia a dia, referência de arte, preservação ambiental, inovação e vida comunitária na cidade.

Uma parceria com a Prefeitura de Salvador vai possibilitar que se realize no local o plantio das primeiras mudas de uma horta comunitária.

 

Programação
– Inauguração da nova escultura Gaia, doada por Chico Augusto
– Início do plantio da Horta Comunitária
– Feirinha de artesanato, comes e bebes e jardinagem
– Oficina Infantil de plantio de mudas com Viviany Moreira (Ecojardim)
– Oficina Infantil de ilustração criativa com a arquiteta e ilustradora Iris Pirajá
– Coral “Cantando as Horas”
– Show do cantor e compositor Carcará
– Tirolesa, trilha ecológica e parque infantil

SERVIÇO

Inauguração da escultura GAIA no Recanto de São Francisco
Quando: sábado, 2 de dezembro de 2017, das 15h30 às 20h
Onde: Recanto de São Francisco (Rua Reitor Macedo Costa – Alto do Itaigara)
Quanto: Grátis

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.