Experimentamos aniversário com realidade virtual em casa

27 de fevereiro de 2019

VR7 Realidade Virtual leva a experiência para eventos e grupos, no nosso caso fizemos uma sessão dentro de casa e foi sucesso entre os convidados do aniversário

Reserva-se um período de cinco horas e eles levam todo o equipamento necessário e mais uma auxiliar para ajudar as crianças, adolescentes e adultos que queiram experimentar opções do cardápio de cerca de 300 jogos e experiências no mundo digital.

O que é necessário ter em casa: uma área livre de 3×3 metros (pode ser dentro de casa, no play ou salão de festas), tomada, ser espaço coberto e ter um monitor ou tv com entrada HDMI, de preferência com tamanho mínimo de 32 polegadas. O que a VR7 leva: computador, acessórios (óculos, fone de ouvido e controles nos dois braços) e tripés para os sensores.

A definição do tamanho do grupo participante fica a cargo do cliente – é possível o uso do equipamento por 15 a 20 pessoas por hora, dependendo do título escolhido para jogar/experimentar. Mas considerando o tempo de instalação dos acessórios na pessoa e a vontade de jogar mais tempo, é recomendado grupo menor. No nosso caso foram 10 garotos, estabelecemos uma ordem e tempo de uso previamente e todos puderam aproveitar muitas vezes.

A auxiliar que comandou a experiência foi ótima: apresentou os principais jogos, recomendou opções sempre observando a faixa etária e os gostos de cada um, instalou e desinstalou os acessórios nos usuários, e durante os jogos deu muitas orientações e palavras motivadoras. O uso exige sempre um tempo inicial de preparação, com calibragem e experimentação dos movimentos motores que cada jogo prevê.

A imersão é muito legal, em todas as idades, e os meninos vivenciaram um aniversário diferente e que rendeu muitas resenhas durante e depois.

Dica: definir atividades paralelas para ocupar o tempo de quem não está na realidade virtual naquele momento. Quem está sem o óculos consegue assistir e acompanhar pelo monitor, mas é sempre bom ter alternativas devido ao longo período (5 horas). No nosso caso nos valemos de um tabuleiro de xadrez e um videogame para a alternância, e funcionou muito bem. A auxiliar controla o tempo e a ordem de jogo direitinho, pra ninguém “furar” fila, e vai chamando cada um na sua vez.

A tecnologia usada permite teletransportar o cliente ao universo virtual. Com ela pode-se andar, pular, se agachar e interagir com a realidade virtual de forma bastante real.

📍Quanto: R$ 1.200 para período de 5 horas
📍Contatos: 99156-9110, 99107-9123, www.vr7.com.br, eventos@vr7.com.br
instagram: @vr7arcade, facebook: /vr7rv

✔️Confira vídeos da nossa experiência:
https://youtu.be/Pc65LYNIw_c
https://youtu.be/y_25lWPtv2w
https://youtu.be/CBJavpJ4wrA

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.