Espetáculos de palhaçaria no Campo Grande e Palacete

28 de abril de 2015

O 4º Grande Hein?ComTraço de Palhaço, evento realizado pelo grupo Nariz de Cogumelo, leva palhaços e artistas circenses ao Campo Grande e ao Palacete das Artes neste fim de semana de 9 e 10 de maio, com contribuição livre do público, no chapéu.

Saiba mais sobre os espetáculos do Campo Grande (em caso de chuva, as apresentações serão transferidas para o Vão Livre do TCA):

“Tcharacutchara”, com a Cia Pé na Terra (Salvador) – 9 de maio (sábado), às 16h
Três palhaços falando uma língua esquisita tentam realizar uma apresentação envolvendo acrobacias. Um “sargentão”, chefe dos chefes dá as ordens que são repassadas numa hierarquia muito louca. No final das contas ao invés de um espetáculo de acrobacias, é apresentado um grande show de “acrobalhadas”.

“Mala Sem Alça, Palhaço Sem Calça” – Cia de Palhaço Orgânico (Vale do Capão/BA) – 9 de maio (sábado), às 16h.
Versão especial do espetáculo que já circulou por países da Europa e da América Latina e que em 2015 completa 13 anos de criação. No meio de muita confusão, fraldas e improvisação, Biancorino (Alexandre Luis Casali) e convidados irão divertir o público com suas ridículas soluções para as mais estúpidas situações, convidando o espectador para tornar-se mais um integrante do show… ou logo o próprio herói do espetáculo! A Cia. de Palhaço Orgânico foi fundada por Casali em 2002 em Salvador e atualmente reside na região da Chapada Diamantina, com a colaboração de outros aritstas.

“Yoyo”, com Sebastian Godoy (Buenos Aires/Argentina) – 10 de maio (domingo), às 16h.
Espetáculo Yoyo_Com Sebastian Godoy_Argentina_Crédito Gustavo Jayes DivulgaçãoUm baú de palhaço cheio de brincadeiras e sonhos para nos ensinar quem nós somos, onde está nossa criança interior e despertar nossa capacidade de nos maravilhar, sermos ingênuos, criativos e verdadeiros com nós mesmos. Brincar apenas pelo prazer de brincar. “Yoyo” já circulou por diversos festivais da Argentina e de outros países como Singapura e Costa Rica. Sebastian integra também o grupo de humor “Los Bla Bla” e atua como professor de oficinas de palhaço em diferentes espaços culturais de Buenos Aires. Foi selecionado para o seminário “Introduction to clown through the mask” de Sue Morrison (Canadá) e faz parte do elenco de apoio do Cirque du Soleil com o número “Sodas dançantes”.

No Palacete das Artes

Já o Palacete das Artes abriga apresentação artística apenas no domingo, às 11h – o argentino Sebastian Godoy, com “Yoyo”. A entrada também é gratuita, com contribuição livre do público no chapéu dos artistas.

O local também oferece, dentro da programação do 4º Grande Hein?ComTraço de Palhaço,  a exposição “No Jardim com os Cogumelos”, no dia 10/5 (domingo), das 10h às 15h.  A mostra  revela em fotos e vídeo os projetos realizados pelo grupo Nariz de Cogumelo em praças e bairros de Salvador e em outras cidades do Nordeste brasileiro. As fotografias são assinadas pelos fotógrafos Agnes Cajaíba, Anderson Zeg, Guto Amorim, Lunaé Parracho, Rafael Martins, Ricardo Borges, Rodrigo Wanderley e Tito Casal. Já os vídeos exibidos são de autoria de Victor Marinho e da Trabuco Filmes.

Além da exposição, o público é convidado a participar de seminário, das 13h30 às 15h, para discutir a arte da palhaçaria. No dia 10 o tema é “Palhaçaria de Combate: palhaço, riso e poder”.

Foto Rodrigo Wanderley

SERVIÇO

4º GRANDE HEIN?COMTRAÇO

CAMPO GRANDE

Quando: 9 e 10 de maio (sábado e domingo), às 16h

Entrada: A Chapéu (contribuição livre do público)

PALACETE DAS ARTES (Rua da Graça, 289, Graça)

Quando: 10 de maio (domingo)
Horários: 10h às 15h (visitação da exposição), 11h (apresentação artística), das 13h30 às 15h (seminário)
Entrada: A Chapéu (contribuição livre do público)

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.