Programação infantil na 13ª Semana de Museus

18 de Maio de 2015

museucurtoA celebração pelo Dia Internacional de Museus (18 de maio) na Bahia inclui atividades infantis dentro da programação da 13º edição da Semana de Museus, que acontece de 18 a 24 de maio, abordando a temática “Museus para uma sociedade sustentável”.

Durante o evento de abertura, no dia 18 (segunda-feira), foi lançado o guia de visitação a museus para crianças e jovens “Histórias e Aventura”. A publicação está sendo entregue a quem visitar os museus Carlos Costa Pinto, Palacete das Artes, Geológico, Afro-Brasileiro e no Centro Cultural Solar Ferrão, todos em Salvador.

O guia permite que os pequenos acompanhem a exposição através de atividades de entretenimento. Resultado de edital da Secretaria de Cultura do Governo do Estado e financiado com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, a obra é da produtora A Cor da Voz e tem o objetivo de estimular a visita das crianças ao acervo permanente dos principais museus da cidade, através de jogos, perguntas e brincadeiras.

SERVIÇO
Lançamento do Guia de Visitação – Histórias e Aventura
Onde: Museu de Arte da Bahia (MAB) – Corredor da Vitória
Quando: 18 de maio, às 14h, durante evento de abertura da 13ª Semana de Museus

OUTRAS ATIVIDADES

Há programas para criança também no Palacete das Artes, que realiza em 19 de maio, das 14h às 17h, uma oficina de brinquedos com material reciclado. Na mesma tarde, acontece uma visita guiada às exposições “Narrativas Poéticas” e “Cristina Guedes”. Nos dias 19 e 20 de maio, das 9h às 12h ou das 14h às 17h,ocorre uma oficina de reaproveitamento de tampas plásticas e garrafas pet, com a artista Gabriela Joau. Serão quatro turmas de, no máximo, 15 alunos, e é necessário garantir a vaga pelo e-mail [email protected] ou tel. 3117-6986. A entrada é gratuita.

Já o Museu de Arte Moderna/MAM realiza, durante o mês de maio, uma programação educativa especial aos domingos, sendo elas “Pinhole”, às 14h, com Luis Augusto Gonçalves; contação de histórias da cultura afro-brasileira, às 15h, com Vovó Cici; Revelações Analógicas, às 15h, com Raimundo Bandeira; Ateliê de Escrita Criativa, às 16h, com Lana Lula; e Iniciação à Edição Digital de Imagens, às 17h, com Cristiano Paganucci. Além destas atividades, pode ser conferida a exposição “As Aventuras de Pierre Verger”, que fica em cartaz até 31/05.

Confira a programação completa (adulta e infantil) no blog da Semana de Museus na Bahia

2 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.