Museu Geológico abre em fins de semana de agosto

Fotos: Pequenópolis

O Museu Geológico da Bahia abre as portas ao público nos próximos três fins de semana de agosto. Em geral funciona apenas de segunda a sexta, das 13h às 18h.

Em agosto o museu funcionará nos dias 15 e 16, 22 e 23, 29 e 30 (sábados e domingos), sempre das 13h às 17h, com entrada franca.

Detentor de um dos maiores acervos de rochas, minerais, pedras preciosas e fósseis do estado, o museu conta com mais de 20 mil peças e abriga várias exposições temáticas: Meteoritos, Universo/Sistema Solar, Minerais, Rochas, Recursos Minerais, Minerais e Rochas Industriais, Artesanato Mineral, Garimpo, Minerais Radioativos, Energia dos Cristais, Gemas, Petróleo, Rochas Ornamentais e Fósseis.

No espaço dedicado à criação do Universo e formação do Sistema Solar, a criançada fica a ver estrelas e planetas enquanto ouve a narração.

Fotos: Pequenópolis

Onde fica: Avenida Sete de Setembro, 2195, Corredor da Vitória, tel. 3336-3498

Quanto: grátis

Nossa Avaliação

Veja as notas do Pequenópolis
Qualidade da mostra
20out of 5
Ambiente
16out of 5
Linguagem e qualidade da narração gravada
8out of 5
Monitores/orientações
16out of 5
Geral

Passeio educativo e divertido. As crianças são convidadas a conhecer o solo e as rochas onde pisamos, as riquezas do subsolo, bem como ter contato com os fósseis e reconstituições dos seres que habitaram a Terra. Um bom aprendizado sobre a história geológica e o patrimônio mineral da Bahia.

3.75

Bom
3.75 out of 5

5 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. ANA PAULA PAIM
    #1 ANA PAULA PAIM 16 agosto, 2015, 13:23

    Neste número não consigo falar.

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.