Livro infantil é lançado em evento com bike no Farol da Barra

8 de novembro de 2015

A Pergunta Mais Importante, livro infantil de estreia da portuguesa Paula Piano Simões em parceria com a ilustradora baiana Flávia Bomfim, será lançado em evento no Farol da Barra na manhã do próximo domingo, 29.

Indicado para pequenos a partir de cinco anos, o livro trata da relação da criança com a bicicleta, destacando o sonho de tê-la e o inevitável medo de se equilibrar em duas rodas. O evento de lançamento será realizado em parceria com a Salvador Vai de Bike (SVB). Na lateral do Farol da Barra será montado um minicircuito de bike para as crianças se divertirem gratuitamente e a Escola Bike Anjo estará dando aula para quem ainda não sabe pedalar.

 

Lançada pela editora Humanidades Educação, a obra é inspirada em uma história real vivenciada pela família da autora, que ensinou todos os filhos a andarem de bicicleta. Um deles tinha cinco anos quando ameaçou desistir. A mãe, então, fez a ele a pergunta que dá nome ao livro.

Na história, a menina Rosa ganha o tão sonhado presente das mãos do pai, acompanhado do desafio de conseguir se equilibrar sobre duas rodas. Depois de inúmeras tentativas, já estava pensando em desistir quando o pai faz a pergunta mais importante. “O livro traz um sentido de família muito forte, mostra o sacrifício dos pais para realizar o sonho dos filhos, a importância de dar suporte e de não deixá-los desistir diante das inevitáveis dificuldades”, explica Paula Simões.

A obra ganhou cores e vida nas mãos da ilustradora Flávia Bomfim. Idealizadora e organizadora do Festival de Ilustração e Literatura da Bahia, que teve a segunda edição realizada este ano, Flávia Bomfim assina livros autorais e coleções ilustradas, como o livro de fotografia Circo Estaner, Um Menino Igual a Tantos Outros, escrito e ilustrado por Bomfim e a obra artesanal O Rosto é um Mapa.

Nos desenhos de Flávia, a menina Rosa ganhou vida, joelho ralado e nariz vermelho. E também coragem para assumir as rédeas da situação, o guidão e conquistar a liberdade do movimento.

Foto: Ricardo Prado

Sobre a Humanidades Educação

Com 15 anos de atuação, a Humanidades Educação é uma editora baiana que desenvolve Programas de Educação Integral e Sustentabilidade para redes públicas de ensino e escolas particulares. Com a meta de fortalecer e disseminar o pleno exercício da cidadania, a editora assina coleções, livretos educativos e ações de suporte pedagógico que confirmam seu compromisso com o processo efetivo de ensino e aprendizagem, explorando sempre a intertransdiciplinariedade, a ludicidade e a inovação, transcendendo o currículo formal e difundindo princípios e fundamentos dos Direitos Humanos.

Serviço
Lançamento do livro A Pergunta Mais Importante, minicircuito de bike e aula para quem ainda não sabe pedalar
Quando: domingo, 29 de novembro de 2015, às 9 horas
Onde: Farol da Barra
Quanto: Evento gratuito. Os livros podem ser adquiridos por R$ 27 no dia do evento e, posteriormente, nas principais livrarias e no site da Editora Humanidades Educação www.humanidades.com.br.

2 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Patricia
    #1 Patricia 26 novembro, 2015, 17:29

    É para as crianças levarem as bicicletas???

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.