Cultura terá lançamento de livro que dialoga com crianças sobre o câncer

26 de maio de 2017

 A Flor que usava lenço, livro infantil que homenageia e fala a mães e crianças com câncer, terá lançamento na Livraria Cultura do Salvador Shopping, domingo (28), às 17h. Idealizada pela editora Mil Caramiolas e pela Clínica de Oncologia do Grupo CAM (CLION), a publicação se propõe a funcionar como instrumento para pais e educadores no diálogo com as crianças sobre um tema que costuma ser tabu. “Ele desmistifica o tabu dos temas delicados e, mais do que isso, faz com que os pequenos se identifiquem com os personagens e se sintam acolhidos em suas emoções, experiências e inseguranças”, explica a autora Lulu Lima (Luise Costa Lima).

O lançamento contará com uma festa especial, no espírito alegre e colorido presente no livro. Haverá contação da história pela autora e participação do ilustrador Elder Galvão e da equipe médica e multidisciplinar na Clion, que vivencia no dia-a-dia a relação com as famílias.

 
 

A personagem principal é uma linda margarida, que perde suas pétalas momentaneamente, se descaracterizando enquanto flor. Quem a ajuda a se acostumar e a amar sua nova imagem é a própria filha, que traz beleza e graça para cada momento que ela atravessa. “As fases de chuva intensa, sol escaldante e ventania são uma metáfora delicada para as diversas etapas do tratamento, onde mãe e filha se mantêm fortes, lado a lado.”, conta Lulu Lima.

A ideia é levar esperança e mostrar que o amor da família é o melhor remédio para vencer qualquer situação difícil. “A verdade é que as crianças são as primeiras a perceber que há algo de diferente quando as pessoas mais amadas se adoentam. São as primeiras que notam que a mamãe ou a vovó não tem mais energia para brincar ou correr. São as primeiras que sentem sua falta quando elas estão em tratamento. As primeiras que notam a perda dos cabelos. Mas na maioria dos casos, são as últimas a receberem as informações, a força e o acalento que precisam para seus sentimentos. Isto só acontece porque os adultos se sentem inseguros sobre a melhor abordagem”, ressalta Lulu. 

SERVIÇO

Lançamento de A Flor que Usava Lenço, com contação de história, distribuição de brindes e sessão de autógrafos

Quando: domingo, 28 de maio, às 17h

Onde: Livraria Cultura do Salvador Shopping

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.