Histórias Afro-brasileiras, do Teatro Griô, na Livraria Cultura

22 de abril de 2019

A companhia Teatro Griô realiza nos dias 27 e 28 de abril, sábado e domingo, nova edição do projeto Histórias Afro-brasileiras, inspirado nas narrativas de tradição oral, com a participação de narradores da companhia e da contadora de histórias Vovó Cici, para homenagear o Dia Mundial do Livro, no Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do Salvador Shopping.

O projeto inspirado nas histórias da cultura afro-brasileira foi criado em 2018 pelos fundadores e coordenadores da companhia Teatro Griô – Rafael Morais e Tânia Soares (Narradores, Diretores e Professores de Teatro, Mestres em Artes Cênicas-UFBA) e acontece este ano em sua segunda edição.

No sábado às 20 horas, acontecerá o Sarau Noite Griô, um momento de encontro para ouvir e narrar histórias e cantigas. Ação criada pela companhia Teatro Griô, aberta a todos que queiram vivenciar o encantamento proporcionado pelos narradores de histórias – também conhecidos como Gente das Maravilhas.

No domingo à tarde, a partir das 16 horas, além de sessão de histórias com os narradores da companhia Teatro Griô e Vovó Cici (narradora de histórias da cultura afro-brasileira; escritora e pesquisadora na Fundação Pierre Verger), o público de todas as idades poderá assistir ao espetáculo Minha Aldeia, que traz mitos e contos populares de tradições africanas, afro-brasileira, indígenas e ibérica, entremeadas de cantigas.

Ancestralidade e sabedoria popular são os fios condutores da montagem “Minha Aldeia”. As fábulas recheadas de magia trazem à cena os contos de autores como Mãe Beata de Yemonjá, Ruy do Carmo Póvoas e Vanda Machado. Nas tramas, sempre costuradas por músicas, traduzem-se a vida e o encanto da Cultura Afro-Brasileira, os mitos dos orixás e histórias de animais astutos e sagrados. O espetáculo consegue unir histórias densas e leves, engraçadas e líricas, que permaneceram vivas em nossa memória através dos tempos na tradição oral e levam a refletir sobre nós mesmos, nosso olhar, nossa vivência em comunidade e nossa presença no mundo.

Todas as atividades do projeto Histórias Afro Brasileiras têm classificação livre para todos os públicos e são voltadas para a comunidade em geral de todas as idades.

PROGRAMAÇÃO

Dia 27 de abril, sábado, às 20h – Sarau Noite Griô
Dia 28 de abril, domingo, às 16h – Sessão de histórias com Vovó Cici e narradores da companhia Teatro Griô e apresentação do espetáculo Minha Aldeia.
Onde: Teatro Eva Herz, Livraria Cultura, Salvador Shopping.
Quanto: ingressos promocionais a preços populares: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia entrada)
Contatos:[email protected]
www.teatrogrio.com.br
www.fb.me/teatrogrio

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.