Crianças aprendem sobre personagens baianos com livros infantis e atividades

26 de outubro de 2015

O Shopping Barra abriga até 31 de outubro uma programação cultural bastante diferenciada, com o projeto Eu vim da Bahia, que inclui uma série de atividades lúdicas relacionadas aos personagens da coleção de mesmo nome. Entre elas, exposição, apresentação de ilusionismo e contação de histórias.

A coleção foi lançada no dia 20 de outubro, junto com a abertura da exposição das ilustrações originais dos livros, no piso L4 do Shopping Barra. A proposta é associar atividades culturais ao conteúdo dos seis títulos que têm inspiração na vida dos personagens Ana Nery, Anísio Teixeira, Castro Alves, Milton Santos, Theodoro Sampaio e Tia Ciata. Várias ações já foram realizadas, e elas continuam de sexta a domingo desta semana.

No dia 30, sexta-feira, a programação começa às 15h com performance de Clown (palhaço) seguida de apresentação de mágico e ilusionista (15h30). Às 16h o ator e apresentador Jackson Costa fará uma performance no shopping, declamando poemas do poeta dos escravos, Castro Alves. A partir das 19h, Daiane Oliveira, Janete Kislansky, Mike San Chagas, Neide Cortizo, Paulo Rufino e Rebeca Silva, os ilustradores da coleção, darão autógrafos.

No sábado, dia 31, Diana Ramos vai contar a história de Anísio Teixeira por meio do livro Quem está aí?, que fala do educador. Também haverá performance de Clown (palhaço) e apresentação de mágico e ilusionista.

SOBRE A COLEÇÃO DE LIVROS

Impressos em Vitopaper®, papel sintético feito a partir de plásticos reciclados, os seis títulos da coleção Eu vim da Bahia não são biografias tradicionais, pois misturam ficção e história de forma lúdica e atrativa. A coleção recebe este título por sua temática, que fala da vida de nomes que saíram da Bahia e se destacaram nacionalmente, como Castro Alves, Anísio Teixeira, Ana Nery, Milton Santos, Tia Ciata e Theodoro Sampaio. A editora Caramurê Publicações idealizou e organizou o projeto, que tem o patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo à Cultura, o FAZCULTURA, com o apoio do Shopping Barra na programação.

SERVIÇO

Eu vim da Bahia
Quanto: R$ 34
Vendas: Em estande no Shopping Barra e nas livrarias da cidade

Programação “Eu vim da Bahia”

Dia 30/10 (sexta-feira)
15h – Clown – performance
15h30 – Apresentação de mágico e ilusionista
16h – Performance de Jackson Costa homenageando Castro Alves
19h – Noite de autógrafos dos ilustradores: Daiane Oliveira, Janete Kislansky, Mike San Chagas, Neide Cortizo, Paulo Rufino e Rebeca Silva.

Dia 31/10 (sábado)
15h – Clown – performance
15h30 – Apresentação de mágico e ilusionista
16h – Diana Ramos contando o livro Quem está aí?, sobre Anísio Teixeira.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.