Livro Adestradora de Galinhas é lançado na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato

A escritora baiana Adelice Souza lança no próximo domingo (13), às 10h,  na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, o seu primeiro livro infantil, Adestradora de Galinhas (Editora Kaligrafias), um dos vencedores do I Edital de Obras Infantis de Autores Baianos, da Secretaria de Educação. A publicação custa R$ 25

O livro foi ilustrado por Ana Luísa Reis, de apenas cinco anos, com desenhos que remetem a um universo bucólico, de traços simples e poéticos, feitos em lápis de cor a partir de papel Kraft. Impressa em papel reciclado, a obra dá especial atenção às questões da sustentabilidade e do bem-estar coletivo.

Adestradora de Galinhas conta a história de uma criança que vai passar as férias na casa dos avós que criam galinhas. Como não há outras crianças nem brinquedos na casa, ela cria um método para “adestrar” as galinhas para serem suas companheiras na brincadeira. E desta forma, compreende o amor, num contato íntimo com a natureza de fora (representada pelos animais domésticos e rurais) e a natureza de dentro (suas descobertas diante dos sentimentos que foram despertados).

SOBRE A AUTORA

Durante quase dez anos Adelice Souza ministrou aulas de teatro e dramaturgia para jovens no extinto Liceu de Artes e Ofícios da Bahia. A experiência como arte-educadora formou o interesse em trabalhar a literatura para crianças. Esta é a sétima publicação individual da autora, que assina os livros de contos As camas e os cães, de 2001 (Prêmio Copene de Literatura e Prêmio da União Brasileira de Escritores-RJ); Caramujos zumbis, de 2003 (Prêmio Banco Capital, reeditada em 2012) e Para uma certa Nina, de 2009 (inaugurando o projeto Cartas Baianas) e duas peças de teatro.

Em 2015, Adelice Souza concluiu o Doutorado em Artes Cênicas com interfaces com o Yoga e o Sagrado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. Em 2005, ela escreveu e dirigiu a peça Fogo possesso, levando ao palco o seu olhar para os personagens Salomé, Prometeu, João Batista e Deus. No repertório constam ainda a direção dos espetáculos A balsa dos mortos (1998), De alma lavada (1999), Na solidão dos campos de algodão 2003), Jeremias, o profeta da chuva (2009) – Montagem do Núcleo de Teatro do TCA e Kali, senhora da dança (2013), estes últimos de sua autoria.

SERVIÇO

Lançamento do livro infantil Adestradora de Galinhas
Quando: domingo, 13/12, às 10h
Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato – Praça Almeida Couto, Nazaré

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Patricia Lins
    #1 Patricia Lins 12 dezembro, 2015, 00:00

    Nossa! Feliz em ver a “adestradora” voar! História linda, emocionante! Já li várias vezes e meu filho adora! Um dos favoritos dele.

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.