Mila, a Pequena Sementinha, tem lançamento na Ceasinha

27 de Maio de 2019

No domingo, 2 de junho, das 10h30 às 12h30, a Ceasinha do Rio Vermelho abriga o lançamento do livro Mila, a pequena sementinha, com direito a contação da história por Teresinha Passos, acompanhada pelo músico Val da Mata. Entre páginas e acordes, os pequenos leitores vão acompanhar a história de Mila, uma pequena sementinha que amava viver ao sabor do vento, contemplando paisagens diferentes. Ela teme viver em um só lugar quando, um dia, depois de uma forte ventania, vê-se presa em um terreno macio. Entre lágrimas, a pequena semente resistiu ao processo de germinação o quanto pôde. Ao se perceber presa, sentiu-se triste por imaginar que ficaria sozinha para sempre naquele lugar, sem mais poder correr e brincar com o amigo vento.

O livro, de autoria de Palmira Heine e com ilustrações de Juliana Rabelo, fala sobre as transformações da vida e a importância de criar laços. “Assim como Mila, as crianças têm medo de amadurecer, têm medo de mudar de fase porque vão deixar de gostar e de brincar de determinadas coisas e passar a ter novas demandas e responsabilidades. A vida está sempre se transformando, o que não significa necessariamente uma perda”, analisa a autora.

Foi um outro importante amigo chamado tempo que ajudou a sementinha Mila a entender as mudanças que estavam acontecendo. Ao passo que as raízes se
aprofundavam na terra fofa, folhas e galhos surgiam em aromas sagrados até perceber-se uma linda flor amarela. Lagartas, formigas, borboletas, novas sementes desabrochavam ao seu lado, compartilhando o frescor do orvalho a cada manhã. Logo Mila percebeu que estava no meio de um belo jardim. E que a flor que ela se transformou carrega para sempre um pouco da sementinha que sempre foi e será.

Sobre a autora
Mãe de dois filhos, sua maior fonte de inspiração, a baiana Palmira Heine é escritora, poetisa e professora universitária. Além da obra acadêmica, ela assina nove livros infantis, dentre eles: O pontinho desapontado, O reino todo amarelo, O autor é você, Amendoim, a tartaruguinha encantada, O lápis mágico, Uma amizade no mundo dos números e a Dieta maluca das letras. Com textos, poemas e contos publicados em diversas antologias nacionais e internacionais, foi a organizadora das antologias Contos de Fadas Contemporâneos e Gotas Poéticas, da Darda Editora.

Serviço
Lançamento do livro “Mila, a pequena sementinha”, de Palmira Heine com ilustrações de Juliana Rabelo
Onde: Espaço Arte & Cultura, no Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha) – Av. Juracy Magalhães
Quando: dia 2 de junho de 2019, domingo, às 10h30
Quanto: evento gratuito. O livro pode ser adquirido por R$ 30

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.