Viveiro itinerante mostra ciclo das florestas no Shopping da Bahia

29 de Maio de 2016

A evolução de uma semente até se tornar uma árvore, a construção das florestas e sua importância para o bem-estar da humanidade são alguns conceitos que podem ser vistos no estande do Instituto Fábrica de Florestas, montado na Praça do Centro de Atendimento ao Consumidor (CAC), no segundo piso do Shopping da Bahia. A ação integra o programa Viveiros Escola Itinerante e marca as comemorações da Semana do Meio Ambiente. A visitação estará aberta ao público de terça-feira, dia 31 de maio, até o dia 5 de junho, das 16h às 19h, com entrada gratuita.

Patrocinado pela Braskem e Cetrel – Odebrecht Ambiental, o estande móvel tem caráter socioambiental e oferece ao público a experiência de conhecer o funcionamento sistêmico das florestas. Ao entrar no viveiro o visitante tem a oportunidade de contemplar, por meio de painéis ilustrativos, todos esses conceitos. A visita é mediada por um educador ambiental, que apresenta o ciclo das florestas, esclarece dúvidas e orienta o visitante na produção das mudas.

Crianças, jovens e adultos que visitarem o estande também podem ter a experiência de plantar uma árvore da Mata Atlântica durante a oficina “Aprendendo a plantar”. A didática ensina como preparar a terra e escolher as sementes, além de orientar para os cuidados necessários para o desenvolvimento da planta. A oficina será realizada durante todos os dias do projeto, das 16h às 18h.

Serviço
Viveiros Escola Itinerante
Quando: de 31 de maio a 5 de junho de 2016, das 16h às 19h
Onde: Shopping da Bahia, praça do Centro de Atendimento ao Consumidor (CAC), 2º piso.
Quanto: Gratuito
Informações: 71 3040-6610 / 98117-3656 / [email protected]

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.