Áfricas tem apresentação gratuita no Pelourinho

18 de março de 2009

africasTransformo em post ótima dica dada por Ana Cristina em comentário aqui no blog: nesta quinta o Bando de Teatro Olodum apresenta o espetáculo infantil Áfricas, no Pelourinho. O evento é gratuito e integra a série “Tem teatro no Pelô” e também a comemoração pelo mês do teatro e do circo. Trata-se de uma oportunidade rara de levar as crianças a ter contato com a proposta do Bando de suprir a escassez de referenciais africanos no imaginário infantil.

A peça enfoca o continente africano, mostrando sua história, povo, mitos e religiosidade. São histórias e personagens que revelam o modo de ser do povo africano, as formas de se relacionar com a natureza e com o sagrado e os traços que unem o Brasil e a Bahia ao continente negro. Os atores usam a música e a dança para abordar o universo mágico e lúdico das lendas e contos africanos.

Atualmente composto por cerca de 20 artistas negros, o Bando de Teatro Olodum surgiu em 1990, pelas mãos do hoje secretário estadual de Cultura Márcio Meirelles. O grupo já encenou 25 espetáculos, sempre trazendo à tona reflexões sobre a realidade sociocultural do negro.

SERVIÇO

Áfricas – Bando de Teatro Olodum

Direção: Chica Carelli, com a colaboração de Fábio do Espírito Santo, do diretor musical Jarbas Bittencourt e do coreógrafo Zebrinha.

Local: Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho
Quando: quinta, dia 19, às 18 horas
Gratuito – leve um pacote de leite para doar!

Duração: 50 min

Classificação: livre

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.