Festival de Cinema Infantil segue no Salvador Shopping

30 de outubro de 2017

De 2 a 12 de novembro Salvador recebe a 15ª edição do FICI (Festival Internacional de Cinema Infantil), nos cinemas da rede Cinemark, no Salvador Shopping. A programação deste ano reunirá 120 filmes de 25 países, entre curtas e longas, brasileiros e internacionais, além de mostras especiais, oficinas e debates.

Este ano o FICI terá meia-entrada para todos. A programação completa de Salvador pode ser consultada aqui, ou vista no final deste post.

Nas sessões de pré-estreias Brasil, o público terá a chance de conferir, com exclusividade, a première dos filmes ‘Peixonauta, o Filme’ (3D); ‘Historietas Assombradas – o Filme’ e ‘A Menina Índigo’. A Sessão Telecine de Cinema traz ‘Louis & Luca – A corrida do queijo’, filme norueguês inédito nos cinemas brasileiros, que conta a divertida história de uma disputa inusitada entre duas cidades vizinhas e muito rivais.

No programa Panorama Brasil serão exibidos os melhores filmes brasileiros para crianças recentemente lançados ou em fase de lançamento, como ‘Detetives do Prédio Azul (D.P.A)’, ‘O Filme’ (2D); ‘Lino, uma aventura de sete vidas’ (3D); ‘A Professora de Música’ (2D); ‘A Família Dionti’ (2D) e ‘Bugigangue no Espaço’ (3D).

Na categoria Clássico Internacional, o filme ‘Mary Poppins’ será apresentado em sessão exclusiva. Animações internacionais recém-lançadas também voltam às telonas através do programa Se Você Ainda Não Viu, como ‘Sing – Quem canta seus males espanta’ (3D), da Universal; ‘Trolls’ (3D) e ‘O Poderoso Chefinho’ (3D), da FOX; ‘Moana, Um mar de aventuras’, da Disneye o belga indicado ao Oscar ‘Minha Vida de Abobrinha’, da Califórnia Filmes, também trarão diversão às crianças.

Para estimular o senso crítico dos pequenos, o FICI 2017 realiza as tradicionais sessões ‘Pequeno Jornalista’ e ‘Pequeno Cientista’. No primeiro, as crianças tê a oportunidade de entrevistar um profissional da imprensa logo após uma sessão do filme ‘Professor Sapo’. Dúvidas sobre o universo dos robôs, retratado em ‘Wall-E’, poderão ser esclarecidas com um especialista no tema, logo após exibição que promete diversão e aprendizado.

Há também a Mostra Novos Jovens, um encontro marcado com pré-adolescentes e adolescentes para assistir e discutir os assuntos abordados nos filmes da programação da mostra, como ‘Filhos de Bach’, coprodução Brasil – Alemanha, e os filmes franceses ‘Garota Impossível’ e ‘O Novato’.

Para valorizar e revelar o que há de melhor na produção audiovisual brasileira direcionada ao público infanto-juvenil, o FICI exibirá os curtas-metragens selecionados durante a 10ª edição do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que fomenta o reconhecimento de novos cineastas brasileiros e suas obras.

O FICI também promove sessões com Dublagem ao Vivo, trazendo longas-metragens exibidos em sua língua original, porém com dublagem feita por profissionais em tempo real dentro da sala de exibição. O programa contará com filmes como ‘Kai’, da Coreia do Sul, desenho animado que conta a história de um garoto que resgata a irmã e protege a aldeia onde vive, e ‘O Reino dos Sapos’, animação chinesa que será exibida em 3D, que conta a história de uma princesa que se disfarça de homem para competir por sua liberdade.

 

 

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.