Teca promove saraus poéticos para crianças e jovens

7 de agosto de 2014

sarau6

O Teca Teatro & Outras Artes estreia neste fim de semana um projeto muito legal, que vai apresentar gratuitamente para crianças e jovens a vida e obra de três importantes poetas brasileiros, por meio de saraus. Batizada de Saraus Papos Poéticos para a Infância e Juventude, a iniciativa envolve várias formas artísticas, entre elas música, artes cênicas (teatro, dança e circo), artes plásticas e vídeo, aproximando o público-alvo da poesia.

Serão nove apresentações de três diferentes espetáculos, cada um deles voltado para uma faixa-etária específica. Ao final de cada um deles, será realizada uma atividade em que o público poderá demonstrar ludicamente a compreensão do que assistiu.

Os poetas homenageados são Cecília Meireles, Manoel de Barros e Vinicius de Morais.

Os saraus contam com as presenças de atores, atrizes, artistas plásticos, dançarinos e músicos, além de crianças e adolescente do Teca. As apresentações acontecem em quatro espaços culturais de Salvador e Lauro de Freitas, durante os fins de semana de agosto.

Serão três apresentações de O Poetinha, voltada para o público de 3 a 6 anos, a partir da obra de Vinicius de Moraes; três apresentações de Exercícios de Ser Criança, para o público de 7 a 11 anos, a partir da obra de Manoel de Barros; e três de Palavras e Pétalas, para o público a partir dos 12 anos, tendo como base a obra da poeta brasileira que primeiro se dedicou ao público infanto juvenil, Cecília Meireles.

Luciana Comin assina assumiu os roteiros de Palavras e Pétalas (Cecília Meireles) e Exercícios de Ser Criança (Manoel de Barros). Marconi Araponga assina o de O Poetinha (Vinícius de Morais). Os roteiros são “costurados” com a biografia de cada um dos poetas, de modo a envolver o público-alvo na apresentação. O objetivo maior é atrair o público para a leitura de poemas e promover o hábito da leitura de poesia, proporcionando um contato prazeroso a crianças e jovens, com suporte de outras linguagens artísticas.

SERVIÇO

Dia 9/08 – Espaço Cultural Alagados, às 16h – Palavras e Pétalas
Dia 10/08 – Teatro Xisto Bahia, às 11h – Palavras e Pétalas
Dia 10/08 – Espaço Cultural Alagados, às 16h – Palavras e Pétalas
Dia 16/08 – Cine Teatro Solar Boa Vista, às 16h – Exercícios de Ser Criança
Dia 17/08 – Teatro Xisto Bahia, às 11h – Exercícios de Ser Criança
Dia 17/08 – Cine Teatro Solar Boa Vista, às 16h – Exercícios de Ser Criança
Dia 24/08 – Teatro Xisto Bahia, às 11h – O Poetinha
Dia 30/08 – Cine Teatro de Lauro de Freitas, às 16h – O Poetinha
Dia 31/08 – Cine Teatro de Lauro de Freitas, às 16h – Exercícios de Ser Criança

FICHA TÉCNICA

Realização: Grupo Teca Teatro
Contato: 3481-8555, pelo site e email [email protected]
Coordenador de produção: Marconi Araponga – 9129-6065
Direção artística: Marconi Araponga e Luciana Comin

3 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.