Exposição promove viagem pela História da Arte para crianças e adolescentes na Caixa

1 de outubro de 2018

A  CAIXA Cultural Salvador segue com a mostra “O Trem da História”, voltada para crianças e adolescentes. Uma viagem imaginária de trem revela os diversos períodos da história da arte, através de réplicas de obras importantes de artistas como Van Gogh, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Candido Portinari, Renoir, Paul Gauguin, Claude Monet, Henri Matisse, Rembrant, Picasso e Lasar Segall, entre outros. A visitação é gratuita e vai até 16 de dezembro de 2018. 

Apostando no lúdico para encantar visitantes de todas as idades, a mostra é inspirada no livro O Trem da História, da escritora Katia Canton, vencedor do prêmio de Melhor Livro Informativo, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Canton também assina as curadorias artística e educativa da exposição.

O Trem da História traz um cenário interativo, com um trenzinho cenográfico na entrada da galeria, que pode ser explorado pelo visitante. Ao primeiro contato, recebe-se o passaporte, um livreto que promove interação com as obras, a partir de uma linguagem acessível para o universo infantil. Ao percorrer toda a viagem, o visitante receberá um carimbo no seu passaporte, que o reconhecerá como “viajante do mundo”.

A mostra também conta com totens equipados com tablets, para que as pessoas possam conhecer um pouco da história de cada artista. Segundo Katia Canton, a linguagem da exposição foi pensada para possibilitar o entendimento e aproximação das crianças, respeitando faixas etárias, através da criação desses estímulos que ampliam a vivência.

Serviço
Artes Visuais – “O Trem da História”
Quando: de 6 de outubro a 16 de dezembro de 2018 (de terças-feiras a domingos), das 9h às 19h
Onde: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)
Quanto: Entrada Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Informações: (71) 3421-420

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.