Um passeio pelo Parque de Pituaçu

28 de abril de 2015

O Parque Metropolitano de Pituaçu vive uma fase legal para receber famílias interessadas nos mais diversos tipos de lazer ao ar livre. Os espaços de convivência e os brinquedos estão em bom estado, as rondas de segurança são constantes e há opções variadas para entreter crianças e adultos.

Fizemos um passeio pelo parque para atualizar as informações para vocês. Pegue as crianças, os bonés e o protetor solar e aproveite o belo cenário para se exercitar e se divertir!

Foto: PequenópolisAluguel de bicicletas – funciona todos os dias das 8h às 16h. Há muitas opções para crianças e adultos, mas nos fins de semana costuma haver fila de espera. O sistema de senhas funciona bem. A trilha em volta da grande lagoa é arborizada e bem bonita, com muita sombra e alguns buracos que pedem amortecedor. Compre água antes de sair, pois o vendedor de água de coco que fica pelo caminho não costuma dar conta de demanda grande. Não deixe de parar em alguns trechos para admirar a lagoa.

Foto: Pequenópolis

Foto: PequenópolisPedalinho – para duas pessoas custa R$ 10 e para três sai por R$ 15. O tempo de uso é de 15 minutos. Apenas uma pessoa pedala e dirige.

O pier está em bom estado e são oferecidos coletes salva-vidas. A lagoa dispõe de sinalização para limitar o espaço de passeio e o fim de cada período é anunciado em megafones.

Funcionamento: quarta a sexta das 10h30 às 16h; sábados das 10h30 às 17h, domingos e feriados das 10h30 às 18h.

Foto: Pequenópolis

Programe pelo menos um turno, pois atividade pelo parque é o que não falta. Passeios à beira das lagoas, parques infantis gratuitos (cobra-se apenas pela cama elástica), pista de skate, feirinha, piquenique sob as árvores, alimentação de peixes (no local há vendedores de saquinhos com ração)…

Quer ficar para almoçar? O restaurante local oferece refeição para duas pessoas por R$ 35. No cardápio, filé com fritas e arroz, carne de sol com pirão de leite, picanha com saladas e farofa, carne de sol com fritas e arroz, filé à parmegiana (frango ou carne), peixe frito, moqueca ou ensopado, além de vários tira-gostos. Nas proximidades do parque também há vários restaurantes – dá para ir a pé a alguns deles.

Pituaçu sempre deixa na meninada um gostinho de quero mais!

Nossa Avaliação

16out of 5
Manutenção
Geral

Belo passeio ao ar livre, com muitas opções esportivas e de lazer para a criançada. Cuidado com a ausência de sombras fora das áreas das trilhas, é preciso se preparar para encarar o sol. Aos domingos é comum encontrar apresentações artísticas gratuitas no quiosque. A água de coco é das melhores!

4.5

Bom
4.5 out of 5

9 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Humberto
    #1 Humberto 1 Maio, 2015, 14:08

Site muito útil. Sempre venho aqui antes de sair com os pequenos.
    Faltou apenas a data de cada post para nos situarmos.

2. Carla Almeida
    #2 Carla Almeida 3 Maio, 2015, 19:41

Fiz o passeio de bicicleta com meu filho, na época com 6 anos, e meu marido, mas no caminho não encontramos ninguém para nos orientar sobre a distância da trilha , se era perto ou longe demais para uma criança, e fomos pedalando…Quando chegamos no meio do caminho mais ou menos, encontramos com um vendedor de coco, nessa altura já estávamos bastante cansados , que nos informou que ainda faltavam 9 km, ou seja , para ir ou voltar seria a mesma distância! No meio da trilha não encontramos nenhum segurança, meu filho cansou, meu marido ficou preocupado em deixar eu e ele sozinhos no meio da mata sem nenhuma segurança, então resolvi sair pedalando desesperadamente em busca de socorro, pois ele não conseguia carregar nosso filho, a bicicleta e ainda pedalar. Gente, como pedalei, é muito longe! Passei por trás do estádio de Pituaçu e do Bahia Café Hall, pedalei muito , muito mesmo, até encontrar um segurança. Falei com ele e solicitei resgate, ele conseguiu encontrá-los e trouxe meu filhote de moto. Achei que falta informação no parque sobre isso, um alerta aos leigos…e principalmente segurança no meio do percurso

3. Jirlane Macêdo
    #3 Jirlane Macêdo 8 Maio, 2015, 10:09

Fizemos um piquenique em comemoração ao aniversário de 2 aninhos da nossa princesa e foi uma maravilha! Adoramos, as crianças se divertiram bastante.

4. camila
    #4 camila 19 Maio, 2015, 17:56

Alguém sabe informar se tem a opção de alugar bicicleta com cadeirinha para crianças pequenas?

• Pequenópolis
      Pequenópolis Author 22 Maio, 2015, 06:58

Camila, há alguns anos havia muitas bikes com essa cadeirinha e era muito legal ver os bem pequenos curtindo o ventinho na cara enquanto os pais pedalavam. Mas na nossa visita atual não vimos nenhuma bicicleta assim, o que é uma pena.

5. Fábio
    #5 Fábio 20 janeiro, 2016, 19:24

Gostei da matéria. Penso que seria útil informações sobre a chegada (local de entrada, referência, etc).
    Pretendo ir em Janeiro/2016. Quando puder, postarei minha opinião!

Abraço.

Reply this comment

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.