Praça do Rio Vermelho ganha minibiblioteca comunitária e atividades de incentivo à leitura

O Bairro-Escola Rio Vermelho e o Projeto Livres Livros vão inaugurar nesta sexta-feira, dia 7, na Praça Pau Brasil, uma unidade de Minibiblioteca Comunitária. O evento acontece das 8h30 às 12h e busca incentivar a leitura e a cidadania, além de promover a ocupação dos espaços públicos.

Na inauguração, serão realizadas atividades sócio-educativas e apresentações artísticas. Das 9h20 às 11h, o público acima de 11 anos poderá participar das oficinas de Rap, com Álvaro Rel, e de Poesia, com o grupo Agape. As oficinas buscam incentivar a escrita e a leitura. As turmas serão formadas no dia e local do evento. Vencedores do Concurso de Escritores Escolares de Poesia e Redação participam da atividade, com leitura de poesias.

Da programação também constam apresentações dos grupos de teatro do Centro de Arte Mário Gusmão e biblioteca Juracy Magalhães Jr., que vão contar histórias dramatizadas para as crianças. Além disso, as árvores da praça serão sinalizadas – uma delas abrigará uma exposição de poesias de estudantes da Escola Municipal Ana Nery -, e novas mudas de árvores serão plantadas por estudantes de colégios do Rio Vermelho e representantes da Escola Municipal de Jardinagem da Secretaria Cidade Sustentável.

A minibiblioteca será customizada pelo artista visual baiano Ray Vianna, conhecido por diversos trabalhos, a exemplo da escultura Odoyá, na praia do Rio Vermelho. A Biblioteca Juracy Magalhães Jr. servirá de ponto de coleta de doações para a minibiblioteca. V

Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Sobre o projeto – O Bairro-Escola Rio Vermelho é uma iniciativa comunitária formada por professores, estudantes, moradores, artistas, comerciantes, movimentos sociais e organizações que trabalham pela melhoria da educação pública. O projeto atua em parceria com oito escolas públicas do bairro e região e é apoiado por um grupo técnico formado pela CIPÓ – Comunicação Interativa e o Instituto Inspirare.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.