Praça do Rio Vermelho ganha minibiblioteca comunitária e atividades de incentivo à leitura

O Bairro-Escola Rio Vermelho e o Projeto Livres Livros vão inaugurar nesta sexta-feira, dia 7, na Praça Pau Brasil, uma unidade de Minibiblioteca Comunitária. O evento acontece das 8h30 às 12h e busca incentivar a leitura e a cidadania, além de promover a ocupação dos espaços públicos.

Na inauguração, serão realizadas atividades sócio-educativas e apresentações artísticas. Das 9h20 às 11h, o público acima de 11 anos poderá participar das oficinas de Rap, com Álvaro Rel, e de Poesia, com o grupo Agape. As oficinas buscam incentivar a escrita e a leitura. As turmas serão formadas no dia e local do evento. Vencedores do Concurso de Escritores Escolares de Poesia e Redação participam da atividade, com leitura de poesias.

Da programação também constam apresentações dos grupos de teatro do Centro de Arte Mário Gusmão e biblioteca Juracy Magalhães Jr., que vão contar histórias dramatizadas para as crianças. Além disso, as árvores da praça serão sinalizadas – uma delas abrigará uma exposição de poesias de estudantes da Escola Municipal Ana Nery -, e novas mudas de árvores serão plantadas por estudantes de colégios do Rio Vermelho e representantes da Escola Municipal de Jardinagem da Secretaria Cidade Sustentável.

A minibiblioteca será customizada pelo artista visual baiano Ray Vianna, conhecido por diversos trabalhos, a exemplo da escultura Odoyá, na praia do Rio Vermelho. A Biblioteca Juracy Magalhães Jr. servirá de ponto de coleta de doações para a minibiblioteca. V

Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Sobre o projeto – O Bairro-Escola Rio Vermelho é uma iniciativa comunitária formada por professores, estudantes, moradores, artistas, comerciantes, movimentos sociais e organizações que trabalham pela melhoria da educação pública. O projeto atua em parceria com oito escolas públicas do bairro e região e é apoiado por um grupo técnico formado pela CIPÓ – Comunicação Interativa e o Instituto Inspirare.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.