Navio-Escola Brasil abre para visitas no porto

27 de julho de 2017

O navio-escola Brasil, da Marinha, estará atracado no porto de Salvador neste final de julho e abre à visitação pública somente nesta sexta-feira, dia 28, das 14 às 17h, com acesso pelo Terminal Turístico, no bairro do Comércio (Avenida da França).

A visita faz parte da 31ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, que tem o propósito de complementar, com ênfase na experiência prática, a formação dos futuros oficiais da Marinha, aprimorar a formação profissional e cultural desses jovens e representar o país nos diversos portos a serem visitados, promovendo o estreitamento dos laços com nações amigas.

São ministradas aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias e administração naval, bem como é conduzida a importante fase de adaptação à vida de bordo.

A viagem, que será realizada no período de 23 de julho a 17 de dezembro de 2017, tem em seu roteiro 17 portos em 12 países. Ao término, os guardas-Marinha serão nomeados segundos-tenentes e distribuídos por todo o país, nos diversos navios e organizações militares da Marinha.

Serviço

Navio-escola Brasil
Visitação pública: dia 28 de julho, das 14 às 17h.
Onde: Terminal Turístico do Porto de Salvador – Av. da França, s/n, Comercio
Acesso gratuito

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.