Feira de Troca de Brinquedos e Livros marca Semana Mundial do Brincar em Salvador

19 de maio de 2015

 

feirabrinquedos1Uma nova edição da Feira de Troca de Brinquedos vai marcar, em Salvador, as comemorações pela Semana Mundial do Brincar, no domingo, dia 24, a partir das 9h, na Praça Flora (Pituba). O evento oferecerá uma programação que valoriza o brincar e a infância, desconstruindo a ideia da necessidade de consumir brinquedos novos para garantir a diversão infantil.

Conduzida por um grupo de mães, pais e cidadãos soteropolitanos ligados ao Movimento Infância Livre de Consumismo (Milc) e voluntários que almejam uma infância mais inclusiva e menos consumista, a feira quer mostrar que trocar pode ser mais divertido que comprar, estimulando o verdadeiro sentido do brincar e do brinquedo e propondo o desapego aos bens materiais, assim como a consciência ecológica.

A ideia-convocação vem do Instituto Alana, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que reúne projetos que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. O evento baiano tem a parceria de instituições que priorizam a infância, o brincar e a inclusão, como as Feiticeiras da Festa, Eureka Brincantes, Balonê Brincantes e Movimento Presença.

Como participar

– Escolha junto com a criançada brinquedos e livros infantis em bom estado – a conservação é fundamental para efetivar boas trocas.

– Informe-se e oriente as crianças sobre as regras da troca.

– Vá preparado: leve lanche, água e proteção solar. Lembre de incluir na sacola toalhas, esteiras ou cangas para dispor os brinquedos e para sentar-se.

– Na praça há um bom espaço para os pequenos andarem de bicicleta, skate etc.

– Cuide do espaço e disponha adequadamente o seu lixo.

semanabrincar

Sobre a Semana Mundial do Brincar

É uma campanha de mobilização social idealizada pela Aliança pela Infância – um movimento internacional pelo direito de todas as crianças terem uma infância digna e saudável. Consiste em uma semana de mobilização em todo o Brasil, com o objetivo de sensibilizar e de conscientizar as pessoas sobre a importância do brincar e o respeito que devemos ter por esta ação, além de comp­artilhar o impacto das consequências de termos cada vez menos tempo para esta ação na infância.

SERVIÇO

Feira de Troca de Brinquedos e Livros
Quando: domingo, 24 de maio de 2015, das 9h às 11h
Onde: Praça Flora –  Rua Guillard Muniz – Pituba
Acompanhe dicas e novidades do evento pela fanpage no face

Mapa de como chegar: http://bit.ly/PcaFlora

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.